Topo

Costela com quiabo e couve-flor é melhor PF do Brasil; veja receita

Costela com quiabo e couve-flor foi a campeã entre mais de cem inscritos - Divulgação
Costela com quiabo e couve-flor foi a campeã entre mais de cem inscritos Imagem: Divulgação

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 16h51

Dois ingredientes considerados de difícil aceitação - quiabo e couve-flor - foram as armas secretas de um restaurante paulistano para ganhar o prêmio de "Melhor PF do Brasil".

A receita de Costela no Melaço com Cuscuz de Couve-flor e Quiabo Palha, preparada pelo restaurante PF Bistrô, conquistou o estômago do júri na final da competição, que aconteceu na última segunda-feira (28) em São Paulo, e contou com mais de cem inscrições de todo o país. 

Segundo Nelson Junior, dono do PF Bistrô, a couve-flor e o quiabo, preparado como batata-palha, fizeram grande sucesso com o público. "São preparações inusitadas para os ingredientes", explica. "Após experimentar, a maioria comenta 'não gosto de couve-flor e de quiabo, mas assim ficou delicioso', ou então 'como nunca pensei nisso antes"". Clique aqui para descobrir a receita.

Nelson, que havia ficado entre os cinco finalistas da competição em 2014, precisou montar o prato ao vivo para o corpo de jurados. "A primeira vez sempre é mais difícil, acho que estávamos mais calmos nesta edição. Mas, ainda assim, o nervosismo sempre aparece, principalmente nos minutos finais e na apresentação para os jurados."

O dono da casa já tem destino certo para os R$ 4.500 que ganhou como prêmio."Vamos dividir uma parte com todos os funcionários, porque acreditamos no trabalho em equipe. A outra parte será investida na melhoria das estruturas para os clientes", conta.