Topo

Em época de aplicativos de paquera, restaurantes fazem mudanças

Aplicativos de relacionamento provocam mudanças em restaurantes no Estados Unidos - Getty
Aplicativos de relacionamento provocam mudanças em restaurantes no Estados Unidos Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 18h58

Restaurantes norte-americanos estão com dificuldades para se adaptarem aos novos relacionamentos nos tempos de Tinder e outros aplicativos. 

De acordo com o jornal "The Washington Post", os estabelecimentos agora optam por terem mais espaço no bar ou uma maior quantidade de mesas para dois. 

Tudo isso porque o hábito dos jovens americanos mudou desde que os aplicativos de paquera surgiram.

Antes, um primeiro encontro nos Estados Unidos era um ritual de jantar e, em seguida, cinema. Agora, a maioria dos primeiros encontros são tratados como algo corriqueiro, podendo ser apenas uma bebida em um bar. 

"Aqui tínhamos dez mesas, sendo a maioria delas para quatro pessoas. Quase toda noite as mesas eram ocupadas por apenas casais", conta Ashok Bajaj ao "The Washington Post". Ele é dono do restaurante Ardeo + Bardeo e outros restaurantes na capital americana.

Em uma reforma no local, Bajaj colocou mais mesas para dois. Já em outro estabelecimento, aumentou a área do bar para que casais não ocupassem mesas por muito tempo.

O ponto positivo, porém, é que as noites sem movimento em muitos restaurantes também mudaram: é comum encontrar pessoas nos locais em plena terça-feira, um dia antes considerado menos comum para encontros.