Topo

Chef do melhor restaurante do mundo vai cozinhar no Brasil

O italiano Massimo Bottura virá para o Brasil para um projeto da ONG Gastromotiva - Divulgação
O italiano Massimo Bottura virá para o Brasil para um projeto da ONG Gastromotiva Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 18h54

Massimo Bottura, chef do recém eleito melhor restaurante do mundo, vai abrir um refeitório social na Lapa, no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos. O projeto sairá do papel em parceria com David Hertz, fundador da ONG Gastromotiva. 

Chamado de Reffettorio Gastromotiva, o local será parecido com um projeto de Bottura em Milão no ano passado, o Refettorio Ambrosino. Durante a Olímpiada, chefs estrelados se revezarão para cozinhar a partir de alimentos descartados por feiras e mercados. À noite, os pratos serão distribuídos para a população de rua da cidade. 

"Desde que eu fui para as Paraolimpíadas de Londres, em 2012, voltei com um sonho de contribuir para o legado dos Jogos Rio 2016, aproveitando a oportunidade para transformar milhares de vidas de pessoas que mais precisam", disse David e, uma publicação no seu Facebook. 

Localizado na Rua da Lapa, em um terreno cedido pela prefeitura do Rio, o refeitório continuará funcionando depois dos Jogos. No horário de almoço serão vendidos pratos a baixo custo. No jantar, a comida continuará sendo distribuída a quem não puder pagar.