Topo

Em exposição, Sergio Coimbra retrata comida de rua e nova geração de chefs

Exposição de Sergio Coimbra terá fotos de comidas de rua e de pratos feitos por chefs brasileiros  - Divulgação/Sergio Coimbra
Exposição de Sergio Coimbra terá fotos de comidas de rua e de pratos feitos por chefs brasileiros Imagem: Divulgação/Sergio Coimbra

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 18h56

São Paulo recebe na quarta-feira (22) a primeira exposição individual do fotógrafo gastronômico Sergio Coimbra, na Unibes Cultural. Batizada de "Panoramas da Comida no Brasil", a mostra tem visitação gratuita até 8 de agosto e é dividida em dois núcleos.

A primeira parte é de comidas de rua, com fotos de feiras livres e de praças espalhadas pelo Brasil, com pastéis, acarajés e outros pratos. Serão 15 fotos, sendo 11 inéditas e produzidas no estúdio do fotógrafo especialmente para a exposição. 

O segundo núcleo apresenta a nova geração de chefs brasileiros que usam ingredientes nacionais em suas receitas. Com curadoria de Alex Atala, alguns dos chefs escolhidos são Helena Rizzo e Daniel Redondo (Maní), Bel Coelho (Clandestino), Rodrigo Oliveira (Mocotó) e Manu Buffara (Manu). 

Além das fotos, durante os sábados de julho a Unibes Cultural receberá palestras e bancas com comidas de rua. 

SERVIÇO
Exposição "Panoramas da Comida no Brasil"

De 22/6 a 08/08 na Unibes Cultural - R. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP
Tel. (11) 3065-4333
Entrada franca