Topo

Finalista de prêmio culinário francês faz jantares para arrecadar dinheiro

Giovanna preparando  o filé de tilápia sobre acelga fermentada com flocos de peixe bonito - Divulgação
Giovanna preparando o filé de tilápia sobre acelga fermentada com flocos de peixe bonito Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 16h48

Sem patrocínio para disputar a final do Prêmio Bocuse D'Or em Lyon, na França, a cozinheira e representante brasileira na competição, Giovanna Grossi, realiza uma série de jantares para arrecadar fundos para ela e a delegação do Brasil. 

Serão quatro noites em diferentes cidades: João Pessoa, Maceió, São Paulo e Rio de Janeiro. Em cada jantar, a jovem irá servir os dois pratos que apresentou no México, na etapa latina: filé-mignon em crosta de carvão recheado de anchova e acompanhado de bombom de foie gras; e o filé de peixe sobre acelga fermentada com flocos do peixe bonito, servido com totem de mandioquinha recheado de farofa de uarini com tucupi, bolinho de banana-da-terra e mandioca empanado com papoula.

Os jantares terão supervisão do francês Laurent Suaudeau, que ajudou Giovanna a treinar para a etapa mexicana. O primeiro jantar será na terça-feira (9), em João Pessoa e na quinta-feira (11) a jovem cozinha em Maceió. Ambos custam R$ 255 por pessoa com harmonização. As reservas podem ser feitas por e-mail: experienciabocusedor@gmail.com ou telefone: (82) 98881-0176. 

As noites em São Paulo e Rio de Janeiro ainda não têm data definidas.