Topo

Dinamarquesa é eleita melhor chef feminina na América Latina

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 17h23

A chef Kamilla Seidler foi eleita a melhor chef feminina da América Latina em 2016. O título, que já foi anteriormente das chefs brasileiras Roberta Sudbrack e Helena Rizzo, é parte das premiações da edição latino-americana do "50 Best", premiação da revista britânica "Restaurant" que movimenta o mundo da gastronomia.

Nascida na Dinamarca, Seidler recebeu o prêmio por conta de seu trabalho no restaurante Gustu, em La Paz (Bolívia), que está na 17º posição da lista do "50 Best" latino. Inaugurado em 2013, o local é conhecido por usar somente produtos bolivianos e também inclui uma escola de gastronomia voltada para sustentar uma nova geração de chefs e produtores locais.

A chef Kamilla Seidler, do restaurante Gustu, em La Paz (Bolívia) - Divulgação/facebook.com/RestaurantGUSTU - Divulgação/facebook.com/RestaurantGUSTU
A chef Kamilla Seidler, do restaurante Gustu, em La Paz (Bolívia)
Imagem: Divulgação/facebook.com/RestaurantGUSTU

“É uma verdadeira honra ser reconhecida com este prêmio. Eu dediquei minha vida ao mundo da gastronomia e a um sonho chamado Gustu," disse Seidler em declaração oficial ao site do "50 Best".

“Esforço-me diariamente para disseminar a mensagem da igualdade de gênero nas cozinhas do mundo; uma mensagem de respeito, dignidade e orgulho por meio da comida, trabalhando incansavelmente para tornar a gastronomia em uma ferramenta de mudança social.”

A lista completa dos 50 melhores restaurantes da América Latina será divulgada no próximo dia 26, em uma cerimônia na Cidade do México.