Topo

Achou que taça doce era o cúmulo da extravagância? Conheça a versão salgada

Mais uma delícia para acabar com a dieta fit de qualquer um - Reprodução/Instagram
Mais uma delícia para acabar com a dieta fit de qualquer um Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 16h49

Sabe aquele milk shake doce delicioso e cheio de calorias, bastante comum de se encontrar em muitos restaurantes e lanchonetes por aí? A boa notícia é que alguns desses estabelecimentos tiveram a ideia de inventar a versão salgada da ideia. Isso significa que, ao invés de um belo sorvete cheio de chocolate, a taça pode ter muito creme de queijo, batata frita, anéis de cebola e bacon. Será que fica bom?

Uma das casas que apostou na ideia foi a Recanto Do Chocolate, na Zona Leste de São Paulo. A proprietária, Michele Valero, explica que o negócio já trabalhavam com as taças doces gourmet, mas que "os clientes sentiam falta de uma coisa mais salgada". A solução foi criar três taças: a Potato, como o próprio nome em inglês diz, vem com muita batata frita dentro e no prato também.

E o molho especial? Bem, este vem bezuntado na própria taça. O prato pode vir com ou sem bacon, dependendo do gosto do freguês. Além desta, existem as versões com onion rings e ainda com batata do tipo smile. Custa a partir de R$ 35.

 

10MIN DPS EU QUASE MORRI

A post shared by Tayla Bittencourt (@xtaylabittencourt)

on

Taças de martini servem apenas para tomar a famosa bebida, certo? Não no Café du Centre Blumenau, uma casa especializada em croissants localizada em Santa Catarina.

Lá, além do croissant, elas levam queijo brie, catupiry, tempero verde, azeite de oliva e muçarela, tudo montado na sequência. No final, ainda é gratinada e entregue com um presuntinho de parma por cima. Sai por R$ 22.

Outro lugar que faz um produto do tipo é o Cerejeira Flor, em São Paulo. Ou seja: se a ideia realmente pegar, fazer dieta vai ser definitivamente um problema!