Topo

Uva passa, rabanada e mais: Grazi conta do que não abre mão no Natal

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 10h32

Grazi Massafera teve uma infância tradicional em Jacarezinho, no Paraná: na casa da avó com os primos reunidos na época do Natal. Para a atriz, a maior lembrança dessa época do ano é família em volta da mesa para saborear a ceia. Entretanto, a comida era um tanto quanto particular.

Veja também:

"Sabe o que a gente comia? Macarrão e arroz com feijão, tudo junto! (risos) Era aquele pratão com molho de tomate. Para gente era normal misturar tudo. Tinha lá um peru mais franzidinho e leitoa à pururuca, mas hoje em dia não como mais. Depois que mudei pro Rio, isso mudou um pouco", contou durante um ensaio fotográfico para Ferrero Rocher. 

O endereço mudou e o paladar também. A famosa uva passa, motivo de amor e ódio, passou a ser presença certa nos pratos da atriz, no ar em "Outro Lado do Paraíso", da Globo, com a personagem Lívia.

Grazi Massafera - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Pode encher de uva passa no arroz. Hoje em dia eu gosto do agridoce, acho uma delícia. Ponho na salada e em tudo. Sabe o que eu não gostava também? Panetone com frutas cristalizadas, eu ficava tirando as frutinhas."

A ceia ficou mais light, com peru e quinoa, mas na hora da sobremesa, Grazi não abre mão da tradição. "Amo manjar de coco com ameixa preta. E a rabanada, claro, né gente?".

O Natal com a filha Sofia

Com Sofia, 5, fruto do relacionamento com Cauã Reymond, a atriz segue o ritual de montar a árvore de Natal e decorar a casa. Para a atriz, é um momento que compartilham e que deseja que dure por muito tempo.

"Espero que ela sempre valorize isso. Teve um outro ano em que montamos uma árvore cheia de fotos especiais. Fotos dela, minha, da família, foram fotos do ano todo! Foi a árvore mais bonita e quando você chegava perto, ficava relembrando o ano todo."

Sobre os presentes típicos dessa época do ano, além de se dizer "péssima" na arte de presentear, Grazi diz que prefere viver experiências com a filha. "Em vez de comprar um presente, eu tenho tentado criar momentos especiais. Algo que vamos viver juntas. Estamos em uma era em que é preciso ter. Saciou, quero outro. Então, nada melhor que valorizar os momentos."