Topo

Goleiro da Suíça, 1º rival do Brasil na Copa, defende, embeleza e cozinha

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

16/06/2018 04h00

Desculpa, Brasil, mas no próximo domingo (17), um pouco do nosso coração e estômago estará com o adversário da seleção na Copa da Rússia: a Suíça. Mais especificamente, no gol. Galã indiscutível da equipe, Yann Sommer promete ganhar fãs brazucas não só pela belíssima figura, como por seus dotes fora de campo, ao lado do fogão.

Atleta do Borussia Mönchengladbach, o goleiro é um entusiasta do mundo culinário e tem até mesmo um site de receitas (em alemão) de fazer qualquer um separar o babador. No "Sommer Kocht", ele vai para a cozinha e prepara pratos saudáveis e cheios de charme.

Veja também

Tigela com creme de blueberry, pera e castanhas

Macarrão vegano de abobrinha

Tigela de quinoa e figos frescos

Cogumelos com tomates secos

Macarrão com pesto

Abóboras recheadas

Com a prerrogativa de "cozinha para todos", Yann conta que começou a brincadeira das panelas aos 17 anos, quando saiu de casa e teve que se virar.

"Logo percebi que pode ser muito divertido e tento ficar ao lado do fogão sempre que possível", conta. Preocupado com os ingredientes mais frescos, Yann conta que os seleciona pessoalmente e dá prioridade a produtos regionais.

Para manter a forma, Yann mostra que a comida saudável também pode ser prazerosa de fazer e de comer, claro. E o galã ainda filosofa: "Saber o que você come fortalece você, para que você possa aproveitar ao máximo sua vida".