Topo

Jantar rápido: receitas práticas para preparar em até 30 minutos

Do UOL

13/05/2019 04h00

Chegou exausto do trabalho? Resista à tentação de comer tranqueira e mãos à obra: preparamos uma seleção de receitas práticas e rápidas para você ter sempre a mão.

Se a geladeira estiver devidamente abastecida, você não vai levar nem meia hora para preparar uma refeição saudável. Veja algumas alternativas.

Macarrão na pressão - Cristiano Lopes/Divulgação - Cristiano Lopes/Divulgação
Imagem: Cristiano Lopes/Divulgação

Macarrão na pressão

Três minutos. Esse é o tempo necessário para cozinhar o macarrão na pressão. Uma receita de macarrão integral, com molho de tomates e atum. Não é o máximo?

Macarrão de abobrinha - Reprodução/TV UOL - Reprodução/TV UOL
Imagem: Reprodução/TV UOL

Spaghetti de abobrinha

Para quem quer fazer uma refeição leve, esse "macarrão" de abobrinha é perfeito para matar a fome sem ter muito trabalho. Você ainda pode incluir fitas de cenoura para deixar o prato mais colorido.

Linguiça na cachaça - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Linguiça na cachaça

A receita de linguiça na cachaça já é superprática, mas você ainda pode reduzir o tempo pela metade se estiver trabalhando com uma linguiça defumada, que não precisa ser assada antes de ir à frigideira.

Carpaccio - Divulgação/Cristiano Lopes - Divulgação/Cristiano Lopes
Imagem: Divulgação/Cristiano Lopes

Carpaccio com rúcula

Essa carne fatiada fininha é daquelas para ter sempre no freezer justamente para salvar esses momentos. Enquanto as fatias descongelam, capriche no molho para este delicioso carpaccio com rúcula.

Omelete - Reprodução TV UOL - Reprodução TV UOL
Imagem: Reprodução TV UOL

Omelete com presunto e champignon

Quem disse que você tem que ficar no básico quando só lhe resta forças para preparar uma omelete? Esta omelete com presunto e champignon tem um recheio caprichado. Você também pode criar outras receitas com o que estiver dando sopa na geladeira.

Shakshuka - Reprodução/TVUOL - Reprodução/TVUOL
Imagem: Reprodução/TVUOL

Shakshuka

Simples, rápido e delicioso. Prato a base de ovo cozido no molho de tomate, a shakshuka pode ser feita em poucos minutos mesmo se for preciso quantidade suficiente para alimentar toda a família. Sirva com arroz ou pão.

Croque - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Croque Monsieur

Clássico francês, o croque monsieur é um sanduíche incrementado capaz de salvar a sua noite. Se tiver sobrado molho branco do dia anterior, melhor ainda. Seu jantar sairá ainda mais rápido.