Topo

Nossa Cozinha

Nossa Cozinha

Seu paladar é infantil ou exótico? Descubra seu grau de frescura na comida

Getty Images
Imagem: Getty Images

Você é do tipo que fica separando ingredientes no prato porque não gosta ou aguentaria até mesmo comer insetos grelhados se estivesse em uma viagem exótica? Para saber se sua mãe tem razão sobre seu paladar ser infantil ou não, faça o teste e veja até onde está disposto a ousar nas refeições

  • Getty Images

    Paladar infantil

    A hora de comer deve ser um momento difícil pra você: tem que ficar se explicando para os outros que te perguntam "mas por que você não come isso? Já experimentou?". Mas só você sabe o quanto cebola te dá asco, que alface não deveria ser obrigatório, que não tem problema não ser fã de peixe e que tudo na vida seria mais simples se não tivessem temperinhos chatos para te incomodar. E viva a pizza!

    [[pts]] de 26 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Getty

    Fresco, mas nem tanto

    Ok, você até tem suas restrições e acaba levando a fama de fresco, mas poxa vida, não é pra tanto, né? Você até come uma coisa ou outra da salada e experimenta de vez em quando uns ingredientes diferentes. A questão é que você se conhece e sabe que não tem um paladar dos mais aventureiros. Enquanto isso não atrapalhar sua vida social, encare o rótulo de fresco sem medo de ser feliz e aprenda a cozinhar o que gosta!

    [[pts]] de 26 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Aberto a experimentações

    Você gosta de comer, cozinhar e até experimentar coisas novas. Definitivamente frescura não é com você, mas ainda tem uma ou outra limitação. Bom, quem não tem? Não é preciso encarar sarapatel ou escorpião grelhado para provar que é bom de garfo. Mas que tal se aventurar um pouco mais na culinária exótica de outras culturas? Pode se surpreender e ampliar ainda mais os horizontes

    [[pts]] de 26 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Getty Images

    Come até jiló!

    Uau, você realmente é um às da gastronomia! Come de tudo um pouco: frutos do mar, verduras, carnes, adora uma comida temperada e quanto mais variedade na mesa, melhor. Na hora de escolher a culinária de algum país, fica até perdido com tantas opções saborosas. E aposto que deve cozinhar super bem, não é? Só não julgue os amiguinhos com paladar infantil: gosto não se discute, quem sabe um dia eles chegam lá?

    [[pts]] de 26 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!