Você sabe se comportar em restaurantes? Faça o teste e descubra!
Todo mundo sabe o que irrita ver nos outros quando se está no restaurante, mas será que você é o "cliente terror" dos garçons e outros clientes e não sabe? Faça o teste a seguir e descubra que comportamentos são aceitáveis - e quais deveriam ter ficado em casa...
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Como você chama o garçom para vir até sua mesa?
- 26
Criança no restaurante: como lidar?
- Eu deixo brincarem e correrem pelo restaurante. Tenta você fazer com que elas fiquem sentadas!
- Já vou armado com muitos brinquedos e paciência: criança é criança, mas ninguém merece aturar bagunça
- Tento dar uma controlada, mas às vezes escapa aquela barulheira. Fazer o quê?
- Não saberia responder, porque os restaurantes que frequento não recebem crianças...
- 36
Vamos falar de restaurantes com bufê. Como você se comporta na fila?
- Não pretendo passar por lá duas vezes, então o que eu conseguir empilhar no prato tá valendo.
- Sou comedido. Pego um pouco de cada coisa e, se quiser repetir, eu volto.
- Eu sempre fico atrás do pedaço mais apetitoso nas travessas. Tá certo que isso atrapalha a fila, mas compensa.
- Está brincando? Eu não me submeto a self-service se puder evitar.
- 46
O prato veio errado. O que fazer numa hora dessas?
- Chamar o garçom e dar aquela bronca. Custava ter prestado atenção, meu chapa?
- Chamo o garçom e aviso. Erros acontecem, sem estresse!
- Chamo o garçom - o tamanho do escândalo vai depender do tamanho do erro (e da minha fome)
- Já vou direto no maître. Pelo tanto que estou pagando, não era para ter erro.
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Palitar os dentes: é válido ou não é válido?
- Com certeza é válido... E se não tiver paliteiro na mesa, vai com o que estiver à mão!
- Se realmente necessário, ok. Mas só no banheiro!
- Eu sei que é nojento, mas se aquele maldito fiapo de manga não sai, vou ter que apelar para o palito na hora.
- Gente, que restaurante fuleiro é esse que ainda tem paliteiro na mesa?
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Segurar a mesa para o pessoal da firma...
- ...É o único jeito de conseguir sentar na hora do almoço! E dá-lhe bolsa, crachá e pasta para "salvar" um assento!
- ...É uma falta de educação daquelas com os outros clientes que querem se sentar.
- ...É horrível, eu sei, mas às vezes não tem jeito.
- ...É algo que não está nos meus planos. Até porque os restaurantes que eu frequento não permitem esse tipo de coisa.
O terror do restaurante
Sinto em dizer, mas você provavelmente é muito mal-visto pelos garçons e pelos outros clientes. Não custa ressaltar: palitar dentes na mesa ou maltratar os garçons não é coisa que se faça!
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O rei da desculpa
Você até sabe que deixar a criançada correndo pelo restaurante ou ficar empatando a fila do self-service não é legal, mas sempre rola uma justificativa na hora. Só para avisar: as regras de etiqueta ainda se aplicam, apesar das desculpas.
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O rei do camarote
Você provavelmente frequenta locais refinados, mas não custa reforçar que "por favor" e "obrigado" para os garçons, por exemplo, valem para todos os endereços
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O cliente dos sonhos
Você é um cliente que os donos de restaurante adoram receber: educado e atencioso com todos a seu redor. Continue assim!
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