Topo

Nossa Cozinha

Nossa Cozinha

Qual o seu tipo de chocolate? Descubra se você está mais para um ao leite ou um 70% cacau

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do chocolate branco ao 90% cacau, o doce preferido de todo mundo tem várias facetas e diversos sabores. Descubra com o nosso quiz com qual delas você combina mais.

  • Chocolate 70% a 90% cacau

    Você adora um chocolate amargo, para balancear receitas muito doces ou simplesmente comer puro. Como o próprio nome diz, o chocolate com alto teor de cacau leva de 70% a 90% de cacau quando feito. Ele também tem menos açúcar e gorduras e não tem leite.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Chocolate meio amargo

    Nem muito doce, nem muito amargo: com você é importante ter equilíbrio, por isso o chocolate meio amargo é ideal. Ele tem pelo menos 40% de cacau, menos leite e açúcar.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Chocolate ao leite

    Prepare-se para atacar uma barra: o chocolate preferido das pessoas também é o seu. Com até 25% de cacau, ele é feito com açúcar e leite, por isso seu nome.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Chocolate branco

    Você é daqueles que acham que chocolate branco é o melhor chocolate. O pequeno detalhe é que ele é quase um primo do chocolate. Em vez de ser feito com a semente do cacau, é feito com a manteiga, que é a gordura retirada da semente. Com bastante açúcar, o chocolate branco é perfeito para quem adora uma sobremesa bem doce.

    Gostou do resultado? Compartilhe!