Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (10/05) da newsletter Mídia e Marketing. Quer se inscrever neste e em outros boletins e recebê-los no seu e-mail? Cadastre-se aqui.
O Brasil é um enorme celeiro de inovações científicas e tecnológicas que acabam adotadas pelos mais diferentes setores, da saúde às telecomunicações, passando pelo agronegócio até chegar às soluções cotidianas.
As pessoas simplesmente aprendem desde pequenas que cê-cê (CC) significa cheiro ruim, mas mal sabem que a sigla, na verdade, foi inventada para uma propaganda de um sabonete no Reino Unido na década de 1930 e que, posteriormente, foi trazida para o mercado brasileiro.
Após quase quatro meses com o espaço da camisa "liso", o Vasco, enfim, anunciou seu novo patrocinador máster: o site de apostas esportivas "Betfair", numa parceria que pode chegar a R$ 115 milhões até o fim de 2025.
A Apple foi criticada na internet e acusada de insensibilidade cultural devido a um comercial do iPad que mostra instrumentos musicais, materiais de artes plásticas e jogos sendo esmagados por uma prensa hidráulica.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a comercialização, distribuição e o uso de alguns lotes de todas as versões do detergente Ypê. Criada há 74 anos, a empresa está entre as mais escolhidas do Brasil e já teve o nome envolvido em polêmica com Bolsonaro.
O GPA, grupo dono das redes Pão de Açúcar e Extra, começou a limitar a compra de arroz, feijão, leite e óleo de soja em suas unidades de todo o país, além de seus sites. A restrição vem em meio ao temor de que as enchentes no Rio Grande do Sul possam afetar os estoques de alimentos no país -o...
A Nestlé, maior compradora de café do Brasil, prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 na ampliação da capacidade produtiva, inovações. A medida também permitirá expansão de vendas fora do lar das linhas Nescafé, para consolidar a marca como um veículo de produtos de maior valor agregado em...
Instrução Normativa publicada pela Receita Federal na última terça (7) estipulando a tributação das premiações pagas em apostas esportivas na fonte desagradou às empresas do ramo. Os executivos do setor defendem que a tributação seja anual, feita por meio da declaração de Imposto de Renda do...
Na busca por consumidores de até 36 anos, o Mineiro Delivery, rede especializada em comida caseira servida na caixinha, decidiu mudar. Repaginou as embalagens, sua plataforma de e-commerce e as fachadas das lojas, entre outras ações. Até o final de todo o reposicionamento de marca, a Mineiro...
Não é novidade: quem lê esta coluna de Splash já entendeu que, aos poucos, as plataformas de streaming se aproximam do formato da antiga "TV a cabo", enquanto as operadoras de televisão por assinatura se apropriam de elementos do vídeo sob demanda para segurar a sua base. Nas últimas semanas, tanto...
Abordando a história, cultura e, claro, o sabor de vinhos do mundo todo, o UOL lança nesta quinta (9) o videocast "Vamos de Vinho". Apresentado pelos jornalistas Vinícius Mesquita e Rodrigo Barradas, o programa combina conhecimento especializado e uma abordagem descontraída sobre temas como os...
O editor-chefe de Nossa Eduardo Burckhardt foi um dos ganhadores do Travel Writer Awards, uma das mais importantes premiações de jornalismo de viagem nos Estados Unidos.
Os fãs que foram ao show de Madonna, na praia de Copacabana (RJ) no sábado (4), fizeram o compartilhamento de vídeos pelas redes das operadoras bater recorde entre 18h e 0h do sábado (4).
À medida que especialistas alertam que imagens, áudio e vídeo gerados por inteligência artificial poderiam influenciar as eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano, a OpenAI está lançando uma ferramenta projetada para detectar conteúdo criado por seu próprio gerador de imagens popular, o...
Colunista do UOL Carros, Jorge Moraes foi eleito o jornalista mais admirado da imprensa automotiva em 2024. A premiação, realizada pelo portal Jornalistas e Cia, ocorreu na noite da última segunda-feira (6), em São Paulo.
O presidente da IBM Brasil, Marcelo Braga, disse que a inteligência artificial não tem capacidade de substituir profissões que exigem a criatividade humana. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.
Um show de rádio de sucesso exige um estúdio de ponta, os melhores microfones, uma grande equipe de produção e muito mais, correto? Nada disso. Na era dos podcasts, uma tendência está se consolidando: a de programas produzidos diretamente do quarto, às vezes sem sair da cama, e que alcançam...
O número de startups ligadas ao agronegócio participantes da Arena de Tecnologia e Inovação da Agrishow 2024 saltou de 21 empresas ano passado para 40 nesta edição. A presença significativa é um reflexo do crescimento do setor de tecnologia no agro, já presente nas grandes empresas de maquinários e...