Decoração do Shopping Iguatemi - Foto: Reprodução/Instagram

Decoração do Shopping Iguatemi – Foto: Reprodução/Instagram

por Eduardo Rolo

Nos grandes centros comercias, o natal já chegou. Porém, na maioria das residências brasileiras a decoração começará a surgir apenas a partir do dia 27 desse mês, data que em 2016 comemora-se o advento cristão – que é sempre celebrado no quarto domingo que antecede o nascimento de Jesus.

Momento apreciado por muitos, a hora de pensar nos enfeites de final de ano é um momento de integração familiar. “O natal não é sobre gastar muito dinheiro, e sim sobre reunir amigos e familiares”, conta o top decorador Jeff Leatham, que assina o décor da casa de celebridades como Dolly Parton e Sofia Vergara e pela terceira vez consecutiva é o responsável pela decoração dos shoppings JK Iguatemi e IguatemiEm entrevista à Bazaar, ele nos revela o que há de mais interessante e novo neste final de ano.

Jeff Leatham - Foto: Reprodução/Instagram

Jeff Leatham – Foto: Reprodução/Instagram

“Recentemente, notei a volta das decorações mais clássicas, com o uso de verdes, vermelhos e dourados, misturando menos cores”, revela Jeff. “O natal pode ser uma época meio kitsch, então acho interessante que as pessoas apostem somente em um estilo”, completa. “Eu por exemplo, optei por rosas vermelhas e esculturas douradas para ornar os dois shoppings.”

Especializado em flores, ele nos entrega que neste ano as plantas ganham destaque maior, aparecendo em grandes esculturas formadas por inúmeras unidades da mesma espécie. “Vimos muitas paredes de flores em casamentos e até em desfiles, mas agora elas se tornam mais ornamentais, virando verdadeiras esculturas – grandes ou pequenas”, nos conta.

“Quem quiser decorar a própria residência, acho interessante aderir aos pequenos detalhes, como velas e bolas de natal. Pequenas coisas que injetem o ar festivo”, recomenda o florista, que se diz adepto do truque, preferindo decorar as mesas de sua casa com velas natalinas. “Caso você queira uma árvore, mas não tenha espaço, acho legal decorar os ambientes com pequenos ramos naturais de pinheiro. Porém, foque apenas em uma região da casa, para que o ambiente não fique sobrecarregado”, alerta. “A mesma coisa serve para as luzinhas. Acho péssimo quando as pessoas exageram nas luzes de suas casas, pode ficar um pouco vulgar – ou meio Stranger Things“, brinca, fazendo uma referência à série do Netflix. “Um erro comum é misturar muitos estilos, cores e objetos de uma vezes só. Escolha apenas um grupo de cor e estilo, assim não tem mistério!”.

Salvar

Salvar

Salvar