Topo

Nova tábua de passar roupas pode animar quem foge desta difícil tarefa

Do UOL

12/01/2017 15h01

Passar roupa é inferno para muitos. E, muitas vezes, a principal razão para essa sensação de tortura é a falta de uma tábua que realmente ajude a deixar as peças retas (não que as amasse mais). Pensando nisso, a empresa Sharkk Labs desenvolveu a nova geração de tábuas de passar, batizada de Flippr. 

Segundo a marca, é a primeira vez que alguém proporciona um desenho totalmente novo para a utilidade doméstica, criada em 1892.

São vários os recursos que podem salvar a beleza de suas camisas e calças. A tábua exerce uma rotação 360°, ou seja, nada de passa de um lado e amassa do outro. Segundo o fabricante, o tempo médio gasto para passar uma camisa é reduzido de 8 para 2 minutos. A dificuldade é deixar as pernas da calça impecáveis? Uma presilha facilita a ação. 

Outra reclamação recorrente em relação aos modelos tradicionais é a pouca possibilidade de regular a altura da tábua. Na Flippr, há oito níveis.

A inovação agradou tanto que já foi premiada do Global Innovation Award de 2016 e está à venda pelo site Indiegogo por US$ 129 (cerca de R$ 410) mais o frete, com entrega para o mundo todo.