Receitas

As previsões de comidas de "De Volta para o Futuro" deram certo?

21/10/2015 19h13

Em 21 de outubro de 2015, Marty McFly e Dr. Brown chegaram do passado em "De Volta para o Futuro Parte II" (1985). Durante muitos anos, nos perguntamos se, quando a data chegasse, teríamos as inovações que o filme mostrava.

Ainda não temos carros voadores ou skates que não tocam o chão, mas algumas coisas, principalmente relacionadas a comida, tornaram-se verdade, outras nem tanto. Veja quais foram:

  • Imagem: Arte/UOL
    Arte/UOL
    Imagem: Arte/UOL

    Restaurantes com temas dos anos 1980

    A expectativa era encontrar um restaurante que fosse uma homenagem à década, mas ainda não temos. Em Praga, porém, realmente existe um Cafe 80's, como no filme. Em São Paulo, o Jedis Burger é um restaurante inspirado em "Star Wars", que teve dois de seus sete filmes lançados nos anos 1980. Quase lá, não?

  • Imagem: Arte/UOL
    Arte/UOL
    Imagem: Arte/UOL

    Garçons eletrônicos

    No filme, McFly não fala com pessoas para fazer seu pedido em restaurantes, mas sim com televisões por meio de reconhecimento de voz. Ainda não temos garçons assim por aqui, mas em alguns lugares nos Estados Unidos já é possível passar pelo caixa de farmácias e mercados sem falar com ninguém em uma máquina que lê o código de barras e você pode pagar com cartão de crédito.

  • Imagem: Arte/UOL
    Arte/UOL
    Imagem: Arte/UOL

    Restaurante/academia

    As pessoas em 2015 de "De Volta para o Futuro" tinham a opção de comer um hambúrguer enquanto pedalam em uma bicicleta ergométrica. A ideia ainda não chegou no presente, mas os fitness de plantão podem adotá-la a qualquer momento.

  • Imagem: Arte/UOL
    Arte/UOL
    Imagem: Arte/UOL

    A Pepsi Perfect

    Durante muito tempo os fãs da trilogia esperaram por uma garrafinha de Pepsi Perfect, a Pepsi do futuro no filme. O refrigerante de fato foi lançado este ano e alguns sortudos ganharam um na Comic Con Experience (evento com as novidades de cultura pop nerd) deste ano em Nova York. Algumas garrafas foram vendidas online, mas se esgotaram rapidamente.

  • Imagem: Arte/UOL
    Arte/UOL
    Imagem: Arte/UOL

    Abrir pacotes facilmente

    Abrir pacotes em 2015 de "De Volta para o Futuro", era um desafio. Em uma cena, a mãe de Marty McFly aparece abrindo um pacote de pizza desidratada com os dentes. Hoje, pouca coisa mudou, mas pacotes de bolachas vêm com uma fitinha que facilita na hora de abrir. Como elas nem sempre funcionam, às vezes é mais fácil abrir com os dentes.

  • Imagem: Arte/UOL
    Arte/UOL
    Imagem: Arte/UOL

    Pizza desidratada

    Falando na pizza desidratada, quem não queria estocar mini pizzas em casa, colocar no hidratador e ter uma pizza tamanho família em poucos segundos? Infelizmente, ninguém inventou isso ainda e continuamos vivendo de congelados e delivery. O mais próximo que chegamos do hidratador continua sendo o bom e velho micro-ondas

  • Imagem: Arte/UOL
    Arte/UOL
    Imagem: Arte/UOL

    Cultivar frutas em casa

    Em uma cena, Marty McFly Junior come uvas direto de um jardim suspenso no teto da cozinha. Ainda não inventaram nada parecido, mas já conseguimos criar ervas nas sacadas, para tê-las fresquinhas sempre que quisermos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo