Receitas

Cinco motivos para amar Buddy Valastro, o Cake Boss

Edu Moraes/Record
Imagem: Edu Moraes/Record

Denise de Almeida

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 17h24

Seu nome é Bartolo Valastro Jr., mas as multidões o conhecem por Buddy ou simplesmente Cake Boss. O dono da confeitaria Carlo's Bakery ficou famoso por apresentar o programa em que constrói bolos mirabolantes e o sucesso foi tamanho que deu origem a outros reality shows transmitidos no Brasil pelos canais pagos Discovery Home&Health e TLC.

Buddy conquistou tantos fãs no Brasil que a TV Record decidiu produzir a versão nacional de "Batalha dos Confeiteiros", prevista para estrear em setembro de 2015. E, depois do programa, a capital paulista deverá ganhar a primeira filial da Carlo's Bakery. Quer descobrir por que (quase) todos amam Buddy? O UOL Comidas e Bebidas te dá cinco razões.

  • Imagem: Reprodução/Facebook.com/Cake Boss
    Reprodução/Facebook.com/Cake Boss
    Imagem: Reprodução/Facebook.com/Cake Boss

    Família barulhenta

    O que acontece quando um monte de descendentes de italianos se reúne? Gente falando alto, todos querendo mandar, brigas (é hilário ver Buddy levando bronca da mãe) e boas doses de drama. E, acredite, tudo isso porque há amor! Quem não reconhece a sua própria família assistindo aos Valastro? Bom, é verdade também que quem não é fã de Buddy reclama exatamente da família barulhenta... não dá para agradar gregos e troianos mesmo, afinal. Mas quem curte "Cake Boss" acaba se apegando também aos parentes de Buddy e sabe de cor até seus nomes: o cunhado bonachão Mauro, a irmã implicante Lisa (não confunda com a esposa de Buddy, de mesmo nome), o atrapalhado primo Anthony e o cunhado bonitão (e ex-bombeiro) Joey, por exemplo.

  • Imagem: Reprodução/TLC e Facebook.com/Discovery Mulher
    Reprodução/TLC e Facebook.com/Discovery Mulher
    Imagem: Reprodução/TLC e Facebook.com/Discovery Mulher

    Reclamão

    O "boss" do seu apelido não é à toa - Buddy adora ser chefe. Ele também é um perfeito personagem de reality show: pode ser reclamão, gritar com a equipe, fazer drama excessivo e querer ser sempre o dono da razão. Mas ele também mostra um lado divertido e é superamoroso com a família (sim, a mesma com quem ele briga o tempo todo).

  • Imagem: Reprodução/Facebook.com/Discovery Mulher
    Reprodução/Facebook.com/Discovery Mulher
    Imagem: Reprodução/Facebook.com/Discovery Mulher

    Pegadinhas

    Buddy é a maior figura e adora fazer "pegadinhas" com os membros de sua equipe - sejam eles novatos ou não. Já teve bolo jogado na cara, arma de paintball abastecida com ingredientes culinários e uma mistura melequenta (seguida de farinha de trigo) que foi atirada do alto de um prédio sobre o primo Anthony, entre outras estripulias.

  • Imagem: Leo Franco/AgNews
    Leo Franco/AgNews
    Imagem: Leo Franco/AgNews

    Ele ama o Brasil

    O Brasil ama Buddy e todo mundo sabe: em 2014 ele visitou o país e arrastou tantos fãs a um shopping de São Paulo que o local virou um caos: milhares de pessoas se espremeram do lado de dentro e uma fila gigante de carros se formou do lado de fora, dando origem a um trânsito intenso em pleno sábado. Em 2015 não foi diferente: ao desembarcar de novo em terras brasileiras (sem nem avisar qual seria o dia da sua chegada) Buddy atraiu uma pequena multidão ao aeroporto de Guarulhos. O mais legal é que a dedicação é recíproca: Buddy sempre demostra carinho pelos fãs brazucas e, quando está por aqui, faz questão de postar fotos em seu Instagram (instagram.com/buddyvalastro) com legendas em português. Nesta rede social, só na primeira semana de julho ele já disse que ama São Paulo, que se sente cada vez mais em casa aqui no Brasil e que os fãs brasileiros são os melhores do mundo. Como não amar?

  • Imagem: Reprodução/Facebook.com/Cake Boss e DCL
    Reprodução/Facebook.com/Cake Boss e DCL
    Imagem: Reprodução/Facebook.com/Cake Boss e DCL

    Bolos mais malucos da TV

    Bolo em formato de vaso sanitário (com descarga funcionando, inclusive), uma espécie de "montanha encantada" com direito a um rio de chocolate, a réplica da marmota que prevê o clima nos EUA, uma homenagem a Nova York (com Estátua da Liberdade, Empire State e outros prédios), um carro de corrida em tamanho real, um estádio de beisebol (de arquibancadas cheias), um zumbi saindo do túmulo e até um bolo em forma de caixão, pedido por uma cliente que se dizia vampira. Está bom de maluquice para você? Se quiser ir além disso, acredite: Buddy é capaz de fazer. Basta desafiá-lo. Além de acompanhar o passo a passo de como as ideias surreais vão ganhando forma até virarem doces gigantescos, ainda há a apreensão de quem assiste para ver se tudo vai dar certo. Afinal, quem acompanha "Cake Boss" sabe que o bolo pode desmoronar no caminho de entrega, não caber no caminhão, algum "efeito especial" não rolar na hora H... haja coração!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo