Receitas

De Mussum a Brad Pitt, conheça bebidas inspiradas e feitas por celebridades

Joana Santana

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 12h14

Tem ator, diretor, cantor e até jogador de futebol. A lista de celebridades que produzem ou inspiram uma marca de bebida é vasta e variada. A seguir, você confere sete exemplos de famosos que migraram de lado no balcão do bar e passaram a vender seu próprio rótulo de cerveja, uísque ou vinho. 

  • Imagem: João Alvarez/Divulgação
    João Alvarez/Divulgação
    Imagem: João Alvarez/Divulgação

    Inocente, a cerveja do Compadre Washington

    Iniciativa do pub soteropolitano Rhoncus (rhoncus.com.br), especializado em cervejas especiais, a Inocente é uma pilsen artesanal que homenageia Compadre Washington. Produzida pela Hoffen, no interior paulista, ela tem 4,1% de teor alcoólico e equilibra as notas de malte e o suave amargor do lúpulo tanto no aroma quanto no sabor.

  • Imagem: Divulgação/The Beer Planet
    Divulgação/The Beer Planet
    Imagem: Divulgação/The Beer Planet

    Biritis e Cacildis, cervejas do Mussum

    Primeiro veio a Biritis, uma Vienna Lager com 4,8% de teor alcoólico. Pouco depois, chegou a Cacildis, uma premium lager com 5% de teor alcoólico. As cervejas da Brassaria Ampolis (www.brassariaampolis.com.br) são uma homenagem de Sandro Gomes a seu pai, o grande Mussum. Ambas são leves e refrescantes, e chamam os próximos goles, bem ao estilo do inesquecível trapalhão.

  • Imagem: Divulgação/The Beer Planet
    Divulgação/The Beer Planet
    Imagem: Divulgação/The Beer Planet

    João Gordo, a cerveja do roqueiro

    Depois dos rótulos criados para o Ratos de Porão, o vocalista da banda achou que era hora de ter uma cerveja própria. A João Gordo Hefe Weizen é uma weiss, com 5% de teor alcoólico, com os característicos aromas de cravo e banana, produzida pela cervejaria artesanal paulista Dortmund (www.dortmund.com.br).

  • Imagem: Divulgação/The Beer Planet
    Divulgação/The Beer Planet
    Imagem: Divulgação/The Beer Planet

    Fogaça APA e Witbier, cervejas do chef

    Outro que entrou na onda das cervejas especiais foi Henrique Fogaça, chef e jurado do reality culinário MasterChef. O dono do Sal Gastronomia e sócio do Cão Véio gostou tanto do negócio que já está em seu segundo rótulo. Tanto a american pale ale quanto a witbier do chef são produzidas pela Dortmund (www.dortmund.com.br), no interior de São Paulo.

  • Imagem: Reprodução/Haig Club
    Reprodução/Haig Club
    Imagem: Reprodução/Haig Club

    Haig Club, o uísque do David Beckham

    Jogador de futebol, modelo e empresário do ramo de bebidas: David Beckham faz de tudo! Produzido na destilaria Cameronbridge, na Escócia, o uísque Haig Club (www.haigclub.com) é feito com malte único e envelhecido em três tipos diferentes de barril. Promete notas aromáticas de caramelo e toffee e um sabor suave.

  • Imagem: Divulgação/World Wine
    Divulgação/World Wine
    Imagem: Divulgação/World Wine

    Miraval Rosé, o vinho de Angelina Jolie e Brad Pitt

    O casal mais famoso de Hollywood se conheceu nos sets de filmagem e conquistou românticos do mundo todo, mas além de filmes e filhos lindos, Angelina Jolie e Brad Pitt também produzem vinhos. Localizada na região francesa de Provence, a vinícola Miraval (miraval-provence.com) tem como destaque o Rosé, com aroma de frutas frescas e acidez refrescante.

  • Imagem: Reprodução/Coppola Winery
    Reprodução/Coppola Winery
    Imagem: Reprodução/Coppola Winery

    Sofia, vinhos da Francis Ford Coppola Winery

    O aclamado diretor de cinema Francis Ford Coppola é outro figurão de Hollywood e proprietário de vinícola. Em suas terras na Califórnia produz diversos rótulos entre cabernets, chardonnays, syrahs, pinots e outros. Uma das linhas da Coppola Winery (www.francisfordcoppolawinery.com) homenageia a filha do diretor e também diretora, Sofia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo