Topo

Receitas

Dez pessoas que não aprenderam nada com o "MasterChef Brasil"

Do UOL, em São Paulo

16/09/2015 12h05

O "Masterchef Brasil" acabou. Entre transmissões ao vivo e gravadas, Izabel foi eleita campeã e hoje a saudade já está batendo, afinal, não teve como não se apaixonar por Jiang e torcer para que Fernando não chegasse nem perto de ganhar o título.

Depois de babar com todos os pratos preparados no programa, era esperado algum aprendizado, mas nem uma temporada inteira foi suficiente para ajudar algumas pessoas a melhorarem os dotes culinários e os desastres continuam nas cozinhas. 

Eles nunca poderiam participar do MasterChef

  • Reprodução/malsfoodporn.blogspot.com

    Pizza, que pizza?

    Não precisa ser nenhum MasterChef para saber esquentar uma pizza congelada no forno, certo? Errado. Há quem esqueça que usar uma forma é importantíssimo nesta hora e acaba tirando a pizza da caixa e colocando no forno com papelão e tudo. O resultado é a clássica pizza escorrendo pela grade do forno e causando a maior sujeira. E o pior: queimada!

  • Reprodução/Facebook

    Apresentação nota 0

    Até tentaram, mas não adianta nada caprichar na apresentação e no final parecer que uma criança de oito anos faria um trabalho melhor. Já dizia Paola Carosella: pense no prato como se fosse uma tela em branco, você é um pintor e a comida é a sua tinta. E quanto menos você enfeitar o prato, melhor.

  • Reprodução/instagram/mycoachcarrie

    Macarrão explosivo

    A regra é clara: recipientes que aguentam altas temperaturas, vão ao forno; recipientes que não aguentam altas temperaturas, não vão. E se você tentar não seguir a regra, prepare-se para uma bela de uma bagunça. Foi o que aconteceu com esse macarrão de forno, que explodiu para todos os lados.

  • Reprodução/instagram.com/jaynerussell_aloehealth

    Pato mais do que assado

    É sempre assim: você acha que a comida está assando perfeitamente até começar a sentir aquele cheiro de queimado pela casa toda. Aí nem tem muito o que fazer, o jeito é ir até a cozinha e torcer para que o estrago seja pequeno. No caso, o desastre foi tanto que até a forma derreteu um pouco e o que era para ser um pato (sim, um pato!) assado virou carvão.

  • Reprodução/instagram.com/ed_barton

    Biscoito que também é bolo

    Quem nunca colocou alguma coisa no forno e quando foi tirar achando que estava lindo levou um susto? Fazer biscoitos requer um cuidado extra: apesar de você achar que eles estão longe um do outro, eles crescem, se espalham pela forma e, infelizmente, se transformam em um biscoito enorme. Ou seria um bolo?

  • Reprodução/instagram.com/donanamaciel

    Pudim atropelado

    A cara até que está boa e o gosto deve estar maravilhoso, mas alguma coisa deu errado e esse pudim seria digno de eliminação se passasse pelas mãos de Jacquin, Fogaça e Paola. Saber esperar para desenformar a sobremesa também é pré-requisito para ser um bom cozinheiro.

  • Reprodução/instagram.com/alifooky

    A torta que quase deu certo

    Jiang se salvou por pouco quando seu Bife Wellington caiu do forno, mas esta torta não teve nenhuma chance. Parece estar melhor que muitas das tortas de maçã que foram apresentadas em um episódio do "MasterChef Brasil", mas deixar o prato virar não vale nem na cozinha de casa.

  • Reprodução/Facebook

    Arroz e feijão gourmet

    Essa pessoa tentou de tudo para ter um prato MasterChef e achou que arroz, feijão e farofa ficariam gourmet se tivessem uma apresentação bonita. Além de não ficar nada atraente, não é porque tem apresentação que significa que você é um bom cozinheiro. Sem contar que falta um pouco de cor nesse prato, né?

  • Reprodução/collegehumor.com

    Macarrão de domingo?

    Que tal fazer uma bela macarronada? A parte mais fácil é colocar o macarrão na água, certo? Não neste caso. O desafio era tão grande que conseguiram queimar o macarrão muito antes de cozinhá-lo. Para evitar esse problema no futuro, é só pegar uma colher e empurrar toda massa para a água. Mas atenção: sem quebrar o macarrão cru. Isso é pecado para qualquer italiano!

  • Reprodução/Buzzfeed

    Nem ovo cozido

    Teoricamente, cozinhar um ovo é uma das tarefas mais fáceis em uma cozinha: basta colocar o ovo na água, esperar ferver e deixar cozinhando por 15 minutos. Esta pessoa conseguiu deixar que toda a água evaporasse, os dois ovos explodissem e ainda queimou o fundo a panela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas