Receitas

Em trinta segundos, dê nova cara para o arroz branco

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 12h11

Lá está ele à mesa novamente: o arroz branco de todo dia, companheiro inseparável do feijão e acompanhamento certo para uma infinidade de pratos. Mas tem dias em que é preciso dar uma animada na hora do almoço, dando cara nova para o velho companheiro.

Nessas horas, não é preciso muitos ingredientes e nem gastar mais tempo no fogão: em trinta segundos, o arroz de sempre já ganha roupa nova e sabor renovado, além das clássicas reciclagens como arroz de forno e bolinhos. Confira abaixo algumas dicas para turbinar o ingrediente a tempo do almoço.

Em trinta segundos

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Mais manteiga

    Adicione uma colher de sopa de manteiga e salsinha a gosto ao arroz cozido. Aqueça e misture bem antes de servir. Vale também acrescentar ervas frescas, picadas na hora, como salsa ou cebolinha, ou ainda alho-poró lavado e picado.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Mais tempero

    Abuse das especiarias para dar um toque especial ao arroz já cozido. Canela, noz-moscada e cravos, ao gosto do cozinheiro, já dão outro sabor para o ingrediente. Há quem garanta que uma colher de chá de curry também turbina a receita.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Queijos

    Queijo ralado a gosto anima qualquer arroz de ontem. Mas não se limite a isso: queijo em pedaços, como coalho, mussarela ou mesmo lascas de parmesão, cheddar ou Grana Padano, misturados na hora de aquecer, também fazem sucesso.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Aposte nos legumes

    Ervilhas (em lata ou congeladas), cenouras picadas, pimentão... Todos eles ficam bem com arroz. Para fazer um arroz à grega a jato, refogue o arroz com os legumes e azeite ou manteiga e sirva.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Acrescente carne

    Tem linguiça ou uma fatia de bacon dando sopa na geladeira? Boa hora para usar: pique e refogue junto com o arroz cozido. Presunto, chouriço e carne-seca também encontram espaço para esse tipo de preparo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo