Receitas

Oito pizzas bizarras, mas que você vai querer comer mesmo assim

Camila Ciarallo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 14h38

As pizzas da Pizzaria Bate Papo, no Guarujá, no litoral paulista, misturam de tudo um pouco: de calabresa e pudim até mozarela e frango frito, passando por churrasco, banana à milanesa e praticamente qualquer coisa que você conseguir imaginar.

As receitas ousadas ficaram tão famosas que renderam uma matéria até no jornal britânico "Daily Mail", além de cobertura em outros jornais europeus.

Mas, em matéria de esquisitice, as redondas da Bate Papo não estão sozinhas: há quem tenha inventado a pizza com massa negra, o bolo de pizza e até uma receita com bordas recheadas com hambúrgueres. Confira a seguir uma lista das pizzas mais bizarras que existem por aí - você encararia?

  • Imagem: Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo
    Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo
    Imagem: Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo

    Pizza com frango ou frango com pizza?

    A Pizzaria Bate Papo não se contenta com um sabor só e coloca até um frango assado em cima de uma pizza com quatro sabores, mozarela, calabresa, marguerita e catupiry, além de uma mini pizza no meio de batata palha.

  • Imagem: Divulgação/Facebook/gulochbla
    Divulgação/Facebook/gulochbla
    Imagem: Divulgação/Facebook/gulochbla

    Tudo e mais um pouco

    Essa é para quem está na dúvida sobre o que comer. A Pizza Vulcão, feita em um restaurante na Suécia, leva bacon, batata frita, carne, calabresa, alface, pepino, tomate e molhos. Tudo em um formato bem peculiar.

  • Imagem: Divulgação/YouTube/PizzaHutMiddleEast
    Divulgação/YouTube/PizzaHutMiddleEast
    Imagem: Divulgação/YouTube/PizzaHutMiddleEast

    Pizzaburguer

    Se só uma pizza é pouco, confira esta sugestão encontrada em algumas unidades da rede Pizza Hut, lançada no Reino Unido: a borda é um mini hambúrguer, para deixar tudo ainda mais calórico. Esta não é a única borda diferente da rede: eles têm também recheios de salsicha, além do recheio comum de queijo.

  • Imagem: Divulgação/reddit
    Divulgação/reddit
    Imagem: Divulgação/reddit

    Queimou?

    Não, não queimou. A ideia é essa mesma: uma pizza com a massa preta, feita com a tinta da lula. Dizem que o gosto é o mesmo e pode ser feita com qualquer recheio, mas não parece ser muito apetitoso. Esta versão é caseira, compartilhada na rede social Reddit, mas não se assuste se aparecer em uma pizzaria perto de você em breve.

  • Imagem: Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo
    Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo
    Imagem: Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo

    Doce e salgado

    Um clássico da gastronomia brasileira é o Romeu e Julieta: queijo branco com goiabada. Deve ser pensando nisso que a Pizzaria Bate Papo criou esta pizza doce e salgada. Primeiro você come as bordas, com sabores básicos, e depois se delicia na mini pizza central de chocolate com direito a granulado e confeitos coloridos.

  • Imagem: Divulgação/twogirlsonepizza.blogspot.com.br
    Divulgação/twogirlsonepizza.blogspot.com.br
    Imagem: Divulgação/twogirlsonepizza.blogspot.com.br

    Domingo é dia de pizza ou macarrão?

    Na dúvida, fique com os dois: uma massa de pizza com macarrão, molho, almôndegas e até queijo ralado para gratinar no forno. E ainda dá para molhar a borda da pizza no molho que sobrar no prato. Uma delícia, né?

  • Imagem: Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo
    Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo
    Imagem: Divulgação/Facebook/pizzariabatepapo

    Tem um churrasco na minha pizza

    Um dos clássicos da Pizzaria Bate Papo é este prato com cobertura de churrasco. É praticamente como estar em rodízio: tem carne, banana à milanesa, salada e até pizza. Difícil é conseguir decidir qual fatia comer primeiro.

  • Imagem: Divulgação/Facebook/bostonpizza
    Divulgação/Facebook/bostonpizza
    Imagem: Divulgação/Facebook/bostonpizza

    Bolo e pizza?

    Em 2014, uma pizzaria canadense fez um concurso com diversos tipos de pizzas e seus clientes deveriam escolher aquela que eles queriam que fizesse parte do menu regular. A ganhadora foi, na verdade, um bolo composto de pizzas de pepperoni empilhadas e assadas, para cantar parabéns, ou só para comer em um domingo à noite. O prato nunca foi preparado pela pizzaria, mas não falta quem tenha se arriscado a preparar a iguaria em casa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo