Receitas

Seis gambiarras de cozinha que pegam mal (mas todo mundo faz)

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 17h51

Quem nunca quis tomar sorvete em uma tarde de domingo e deu de cara com um pote que tinha, na verdade, feijão congelado? 

As cozinhas estão cheias de gambiarras que até ajudam a nossa vida e que dão um pouco de vergonha de vez em quando, mas que atire a primeira pedra quem nunca fez. Selecionamos seis delas para você repensar: 

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Cadê os pregadores?

    Quantas vezes você já se fez essa pergunta e só então descobriu que todos estavam no armário fechando pacotes de pão, bolacha, arroz, feijão? É melhor deixar o pregador na lavanderia para pendurar roupas e optar pelos arames que vêm no pão, ou até mesmo comprar alguns grampos específicos para fechar embalagens.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Queria sorvete, mas era feijão

    Parece que os potes de sorvete foram feitos para serem usados para guardar qualquer outra coisa depois que o sorvete acaba. De feijão à salada, tudo pode ser armazenado nele. Só não vale servir nada no pote e, para não decepcionar ninguém, que tal colocar uma etiqueta nele quando for congelar alguma comida?

  • Imagem: Rodrigo Paiva/Folhapress
    Rodrigo Paiva/Folhapress
    Imagem: Rodrigo Paiva/Folhapress

    Pão na manteiga

    Aqueles restinhos de manteiga no pote pedem por um pedacinho de pão para que não vá nem um pouquinho para o lixo, né? Aliás, não só com manteiga essa técnica é válida: uma bola de sorvete em um pote de Nutella quase no fim fica uma delícia. Só faça isso quando estiver sozinho, e não na frente das visitas.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Até a última gota de detergente

    Por falar em usar tudo até o fim, outro item que pode ser usado até a última gota é o detergente. Quem não coloca água na embalagem para render mais um pouco? Ou então, deixar de ponta cabeça no ralo, para limpar toda a gordura e deixar a pia limpinha? É cafona, mas ajuda um monte.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Colher para segurar o gás

    Há quem diz que colocar uma colher no gargalo de uma garrafa de vidro ajuda a manter o gás na bebida. Além dessa técnica não funcionar, é meio estranho você abrir a sua geladeira e dar de cara com uma garrafa com um colher. Se você quiser mesmo que o gás não saia, só existe uma opção: tampar muito bem. Você pode usar a própria tampa ou até rolhas de silicone ou cortiça.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Os sachês que nunca são usados

    É sempre assim, você não quer jogar fora aqueles sachês de catchup e mostarda que recebeu na lanchonete e aí leva para casa. Meses depois você percebe que eles ainda estão na sua geladeira, vencidos, e que você até já comprou potes novos de catchup e mostarda e nem lembrou deles. Melhor não levar para casa da próxima vez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo