Receitas

Restaurante do chef francês Marc Veyrat é destruído em incêndio

17/03/2015 10h25

Grenoble, França, 17 Mar 2015 (AFP) - Um grande incêndio iniciado na madrugada desta terça-feira devastou o famoso restaurante do chef francês Marc Veyrat no vilarejo alpino de Manigod (centroeste), informaram os Bombeiros.

Segundo as primeiras constatações, o fogo começou a se alastrar às 02H00 da manhã (23H00 de segunda-feira no horário de Brasília) na lavanderia do "La Maison des Bois".
 
Os bombeiros continuam a tentar controlar as chamas que consumiam o telhado deste estabelecimento de luxo na manhã desta terça-feira. "O fogo está apagado dentro do restaurante", indicaram bombeiros no local
 
De acordo com a polícia, que investiga o local para determinar a causa do incêndio, o fogo teria primeiro tomado a cozinha e a sala de jantar, onde a mobília de arte foi destruída.
 
O fogo se espalhou rapidamente para o telhado da casa de madeira e pedra, construída a 1.800 metros acima do nível do mar na Croix-Fry, sobre as pastagens da família de Marc Veyrat. Sua estrutura "ainda está de pé", mas os danos foram significativos, disse a fonte.
 
"É uma parte da herança cultural francesa que acaba de queimar", lamentou Marc Veyrat, contatado pela AFP, dizendo estar "muito abalado". "Os especialistas acreditam que a origem do incêndio tenha sido elétrica", acrescentou.
 
"Não era apenas um restaurante, mas também um museu de arte popular, onde estavam expostos móveis do patrimônio da região. É doloroso, mas eu sou um combatente. Eu vou voltar", assegurou o chef estrelado.
 
Marc Veyrat acredita que precisará de "seis meses" para realizar as obras de reconstrução neste estabelecimento da rede Relais et Chateaux, inaugurado em 2013 após quatro anos afastado das cozinhas devido a um grave acidente de esqui.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo