Receitas

Garrafa de champanhe é arrematada por 116 mil dólares

Eduardo Knapp/Folhapress
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

26/09/2015 14h52

Uma garrafa de champanhe Krug, de 1915, foi arrematada nesta sexta-feira (25) por US$ 116.375 em Nova York, durante um leilão da casa Sotheby's, estabelecendo um recorde para este tipo de bebida.

O comprador, cujo nome não foi revelado, será recebido com outros três convidados, pela Casa Krug para uma viagem gastronômica pela região de Champagne, na França.

Além da Krug Private Cuvée 1915, o grupo poderá degustar "safras raras" da Casa e pratos elaborados especialmente por Arnaud Lallement, cujo restaurante L'Asiette Champenoise tem três estrelas no guia Michelin.

Em 2011, uma garrafa de Veuve-Clicquot 1841 foi adquirida por 30 mil euros, um valor considerado recorde na ocasião, após passar anos sob às águas em um naufrágio na costa da Finlândia.

Em 2008, a casa Acker Merrall & Condit vendeu, em Nova York, duas garrafas de Dom Perignon Rosado de 1959 pelo total de US$ 84.700, o que, na época, equivalia a 54 mil euros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo