Receitas

Oleoteca italiana promove o azeite em Roma

Getty Images
O objetivo da oleoteca italiana é difundir a cultura do azeite extravirgem Imagem: Getty Images

02/07/2014 17h45

ROMA, 2 JUL (ANSA) -  Três empresários inauguraram a oleoteca italiana, um showroom que pretende facilitar ofertas, distribuição e divulgação dos melhores azeites provenientes de toda a Itália. A inauguração do ponto de venda ocorreu na última terça-feira (1). Com mais de 100 metros quadrados, a loja conta com especialistas em azeites de todas as regiões italianas para ilustrar uma das antigas tradições do país.

O objetivo da oleoteca é difundir a cultura do azeite extravirgem, informou a presidente da União Mediterrânea dos Testadores de Azeites, Umao, na sigla em italiano, Paola Fioravanti. "Isso é feito através de uma atividade de sensibilização e experimentação direta", disse Fioravanti que participou da inauguração da casa. 

Os especialistas da Umao promovem uma viagem sensorial para divulgar a produção do azeite italiano. Os promotores da oleoteca destacam que os clientes poderão degustar os produtos, colher a essência, as fragrâncias, os sabores e participar das degustações que serão realizadas periodicamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo