Receitas

Restaurantes de Bolonha criam site onde o cliente pode escolher o cardápio

Nadia Shira Cohen/The New York Times
104 restaurantes participam da iniciativa Imagem: Nadia Shira Cohen/The New York Times

30/10/2014 10h54

Mais de cem restaurantes de Bolonha, norte da Itália, uniram para promover a tradicional culinária local através de um site. Na página da web, chamada "A Bologna mangio bene" ("Em Bolonha como bem" em tradução livre) o cliente poderá personalizar o cardápio de um restaurante, escolhendo três faixas de preço disponíveis.  

A iniciativa da Ascom, associação de comerciários que promove os restaurantes da região, não tem data para acabar e conta com a participação de 104 restaurantes. Para Enrico Postacchini, presidente da entidade, o projeto é simples na forma e eficaz no conteúdo.

Giancarlo Tonelli, diretor-geral da Ascom de Bolonha, explica como funciona o site e destaca o poder de escolha do cliente. "Os frequentadores poderão escolher em cada restaurante dois pratos, entre entrada, massa ou carnes.  Verduras, sobremesas, uma taça de vinho ou uma garrafa de água serão somadas aos pratos escolhidos", informou Tonelli.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo