Receitas

Pela primeira vez, uísque japonês é eleito o melhor do mundo

Suntory/Divulgação
Uísque Yamazaki Single Malt Sherry Cask Imagem: Suntory/Divulgação

04/11/2014 12h44

O melhor uísque do mundo é japonês. A escolha do Yamazaki Single Malt Sherry Cask, ano 2013, foi feita pelo especialista da bebida Jim Murray, em sua publicação anual "Whisky Bible" (a bíblia do uísque). É primeira vez que uma bebida japonesa alcança o topo do ranking, realizado há 12 anos.  

Fabricado pela destilaria Suntory, o Yamazaki alcançou 97,5 pontos sobre 100 possíveis, na avaliação de Murray, que segundo informações, degusta mais de 4.500 tipos de uísque por ano. A bebida foi definida por ele como "uma genialidade quase incrível" e de uma "força requintada".

A fabricação da bebida é pequena. Apenas 18 mil garrafas do Yamazaki foram produzidas, ao preço de US$ 160 (R$ 397) cada.  

Em 12 edições, é a primeira vez que uísques escoceses não aparecem entre os cinco melhores "blends". O país é o produtor mais tradicional da bebida. O resultado fez o autor da publicação alertar as destilarias do país sobre a qualidade de suas bebidas. "Eles precisam de humildade para perceber que devem melhorar", disse Murray.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo