Receitas

Maior trufa branca da história é achada na Itália

 Giuseppe Cacace/AFP
A trufa foi encontrada nos bosques da província de Campobasso Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

13/11/2014 17h59

Uma trufa branca de quase 1,5 kg foi encontrada na região de Molise, no centro-sul da Itália. O peso é suficiente para colocá-la no "Guinness", o livro dos recordes, como a maior já descoberta na história.

A trufa foi encontrada entre os dias 3 e 4 de novembro, nos bosques da província de Campobasso, por um caçador de Molise.  

Quando foi achada, ela pesava 1,538 kg. Depois, no ato da certificação, o peso caiu para 1,483 kg. "Mas ainda é a maior do mundo", disse Vittorio Palombo, presidente da empresa proprietária do fungo gigante.  

A companhia já entrou em contato com o "Guinness" e agora aguarda uma resposta dos responsáveis pelo livro. Enquanto isso, a trufa branca está em Bolonha, onde será a protagonista de um jantar beneficente que deve reunir mil pessoas no próximo sábado (15).  

O dinheiro arrecadado será destinado ao combate à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e a uma associação que ajuda crianças africanas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo