Receitas

Escola ensina receitas da cozinha tailandesa a viajantes

Divulgação
A ideia do estabelecimento é ensinar aos visitantes um pouco da culinária tailandesa e sua filosofia Imagem: Divulgação

14/11/2014 11h17

Os amantes de culinária e viagens vão adorar uma novidade que está chamando atenção dos turistas na Tailândia. A "Amita Thai Cooking Class" ensina pratos tradicionais da cultura do país a viajantes.

A dona da escola, Tam Piyawadi Jantrupon, contou que a ideia do estabelecimento é ensinar aos visitantes um pouco da culinária tailandesa e sua filosofia. No entanto, ela não imaginava o sucesso que faria. A iniciativa foi divulgada apenas no site de dicas para turistas "Tripadvisor".

As aulas começam no jardim da propriedade, que fica em uma das margem do canal Yai, em Bangcoconde.  O início, a chef apresenta as ervas usadas na cozinha local, como a camomila, o majericão tailandês e a menta. Depois, cada aluno prepara três pratos principais e uma sobremesa com a ajuda e orientação de Jantrupon.

As refeições mais ensinadas são o Tom Kha Gai, uma sopa de frango coberta por leite de coco, e o Pad Thai, macarrão à base de arroz com ovo, camarões, soja, tofu amarelo e amendoim moído com calda de mexerica. Já a sobremesa que faz mais sucesso é o Tab Tim Krok, bolinhas de castanhas coloridas mergulhadas em uma sopa à base de leite de coco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo