Receitas

Brasil participa do Dia Internacional da Culinária Italiana

Getty Image
Objetivo do evento mundial é promover as gostosuras da culinária italiana Imagem: Getty Image

17/01/2015 15h15

Roma - Este sábado (17) é a data marcada para o 8º Dia Internacional da Cozinha Italiana, que visa a divulgar a gastronomia do país mediterrâneo e evitar falsificações do movimento "Made in Italy". A edição deste ano é dedicada à berinjela à milanesa.

O prato será preparado por centenas de cozinheiros em restaurantes de todo o mundo, da Nova Zelândia ao Brasil. Aqui, a iguaria será feita pelos chefs Domenico Paolo Pecora, do "Ci Siamo Pizza & Pasta", em São Paulo, e Paolo, do "Trattoria A Casa di Paolo", em Natal.
 
A iniciativa foi lançada em 2008 pelo Gruppo Virtuale Cuochi Italiani, que reúne quase dois mil restaurantes e cozinheiros italianos que tentam promover a culinária do país no exterior. Em 2014, o evento celebrou o tradicional doce tiramisú.   
 
Mais informações podem ser conferidas no site IDCI (International Day of Italian Cuisine).  Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo