Receitas

Autoridades lamentam morte de criador da Nutella

15/02/2015 17h38

TURIM, 15 FEV (ANSA) - A morte do empresário Michele Ferrero, 89 anos, causou comoção entre os admiradores de suas invenções gastronômicas e das autoridades italianas. O "pai da Nutella" e dos chocolates Kinder Ovo e Ferrero Rocher - além das balinhas Tic Tac - , ele é considerado o responsável em levar a empresa de seu pai a ser conhecida em todo o mundo.   

 
O ex-presidente italiano Giorgio Napolitano desejou condolências à família e elogiou sua postura profissional. "A sua contribuição ao desenvolvimento e a afirmação da indústria italiana no mundo - nas décadas após o fim da guerra - foi inestimável", destacou.   
 
Já o chanceler Paolo Gentiloni disse que ele era um dos "maiores expoentes" do país que "soube usar trabalho e sacrifício, conjugar inovação e tradição para mostrar a genuinidade italiana". A cidade que abriga a sede da empresa, Alba, está de luto. Os moradores da pequena localidade de 32 mil habitantes disseram à ANSA que Michele era "um de nós" e que sua morte é como "um luto de família".   
 
A família ainda não informou os detalhes do velório do dirigente. Atualmente, a Ferrero está presente em 53 países com mais de 34 mil funcionários distribuídos por 20 empresas de produção e nove propriedades rurais para a produção dos itens que compõem os produtos.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo