Receitas

Na Itália, 1/3 das despesas de férias tem a ver com comida

Reprodução/FoxNews
Produtos como pizzas renderam quase 11 bilhões de euros para a Itália Imagem: Reprodução/FoxNews

18/08/2015 13h57

Quase um terço das despesas de férias de turistas e locais na Itália está relacionado à alimentação, incluindo restaurantes, pizzarias e produtos típicos regionais, totalizando quase 11 bilhões de euros em gastos.

É o que afirma um estudo da Confederação Nacional de Cultivadores Diretos (Coldiretti), apresentado no pavilhão "No Farmers No Party", na Expo Milão 2015. Entre todos os elementos que envolvem uma viagem, do transporte à hospedagem, dos serviços de entretenimento aos culturais, a qualidade dos alimentos na nação europeia é o item que obtém a nota mais alta dos turistas.

Segundo a Coldiretti, a Itália conquistou a liderança mundial no turismo enogastronômico graças a 4.886 produtos tradicionais de todas as suas regiões, 272 especialidades com Denominação de Origem Protegida (DOP), 415 vinhos com Denominação de Origem Controlada (DOC) e quase 21 mil pontos de turismo rural.

"Esse é o resultado do trabalho de unir gerações de agricultores empenhados em defender a biodiversidade do território e as tradições alimentares. Trata-se de um bem comum e de um patrimônio também cultural que a Itália pode hoje oferecer com orgulho por ocasião da Expo", afirmou o presidente da Coldiretti, Roberto Moncalvo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo