Topo

Evento em Bariloche quer promover culinária da Patagônia

Bariloche, na Argentina, sediará evento gastronômico em outubro - Emprotur Bariloche/Divulgação
Bariloche, na Argentina, sediará evento gastronômico em outubro Imagem: Emprotur Bariloche/Divulgação

De Buenos Aires

03/09/2015 13h08

Bariloche, a cidade patagônica famosa pelas montanhas, pelo chocolate quente e pelos esportes de inverno, sediará, de 5 a 12 de outubro, a nova edição do "Bariloche a la Carta". Durante o evento gastronômico, que é dirigido a moradores locais e turistas, restaurantes abrirão suas portas para que todos possam desfrutar propostas variadas e de excelente qualidade.   

No tradicional Centro Cívico do município, antiga construção de pedra próxima ao lago Nahuel Huapi, acontecerá uma feira gastronômica no fim de semana dos dias 10 e 11. Realizado em cerca de 700 metros quadrados de área, o evento contará com produtos regionais, vinhos e alimentos orgânicos da região e do Vale do Rio Negro.   

O objetivo da feira é difundir e valorizar os produtos da Patagônia que são produzidos em Bariloche e em aldeias próximas.   

Nos dois dias de exposição, estarão reunidos produtores de queijo de cabra, embutidos, chá, vinhos orgânicos, especiarias, temperos, doces e azeites finos. Todos os visitantes ainda poderão experimentar os bolos, sorvetes, chocolates e cervejas que serão oferecidos para degustação.   

O "Bariloche a la Carta" quer colocar a culinária local em primeiro plano por meio de seus restaurantes, chefs de cozinha, produtos regionais e sua identidade gastronômica, formada pela fusão entre as tradições andinas e das correntes migratórias que se estabeleceram na cidade.   

O circuito culinário contará com a participação de 70 restaurantes e mais de 20 hotéis, que, em sua grande maioria, darão descontos durante o período do evento, além de oferecerem degustações gratuitas dos mais variados pratos e bebidas. Para participar, basta fazer uma inscrição prévia online.   

Além disso, o festival ainda contará com a presença de grandes chefs de cozinha, como Pedro Lambertini, Emiliano Schobert, Federico Domínguez Fontán, Mariana Müller e Bruno Ferrari.   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.