Receitas

Site faz lista das melhores pizzarias da Itália

Getty Images
Guia elegeu, entre outras, a melhor pizza sem glúten e a melhor carta de bebidas Imagem: Getty Images

23/09/2015 13h29

O site italiano Gambero Rosso divulgou sua lista anual de melhores pizzarias da Itália. No guia "Pizzerie d'Italia del Gambero Rosso 2016", realizado em colaboração com o Consorzio Tutela Vino Bardolino DOC, foram escolhidos os melhores locais para se comer um dos pratos mais típicos do país em cada uma de suas regiões.

A Campânia é a região com o maior número de "Tre Spicchi" (três fatias, em italiano), a premiação mais alta da lista, com 12 estabelecimentos listados. Em segundo lugar ficou a Toscana, com seis lugares, seguida pelo Lazio, com cinco.

Além disso, a classificação da Gambero Rosso também conta com outras categorias, como melhor pizza sem glúten, melhor pizzaiolo emergente e melhor carta de vinhos e cervejas.

O prêmio de melhor pizza sem glúten da Itália foi para Marco Amoriello, da pizzaria Dal Guapo, de Moiano (Campânia). Já o prêmio de melhor pizzaiolo emergente ficou com Alberto Morello, do estabelecimento Gigi Pipa, de Pádua (Vêneto). O prêmio da melhor carta de bebidas foi para as pizzarias O' Scugnizzo, de Arezzo (Toscana), e Libero Arbitrio, de Maiolati Spontini (Marcas).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo