Receitas

Café em Londres tem comida grátis, mas cobra pelo tempo

BBC
Café em Londres tem comida grátis, mas cobra pelo tempo Imagem: BBC

01/02/2014 13h26

O primeiro café onde se paga pelo minuto - e não pela bebida - foi aberto em Londres. No Ziferblat tudo é de graça: o café, o chá e o biscoito. Mas a cada minuto, o cliente paga cerca de R$ 0,10. O local foi criado com um conceito que já provou ser popular na Rússia. Agora, a cadeia abriu seu primeiro café em Old Street, no leste da capital britânica.
 
Os criadores do Ziferblat dizem que "tudo é livre, exceto o tempo que você gasta lá." Os clientes pagam 3 pences por minuto (R$ 0,10) para terem comida ilimitada, café e acesso à internet. Também é possível levar a própria comida e bebida.
 
"Eu sempre idealizei um lugar onde as leis da sociedade não se aplicam", disse à BBC Ivan Meetin, dono do café.
 
Na entrada, encontramos um móvel com dezenas de relógios, que o cliente usa para marcar a hora de sua chegada. Quando ele vai embora, é calculado o valor que ele deve.
 
A ideia parece estar fazendo sucesso. Um cliente que tomava um café e trabalhava em seu laptop disse: "Quando escolho um café para sentar e trabalhar, escolho pelo ambiente e não pela bebida, o que torna essa combinação aqui perfeita".
 
Para Meetin, a grande inspiração para o café é a maneira livre como as pessoas se relacionam nas mídias sociais. "Essas pessoas precisam de um lugar onde podem se relacionar no mundo real."
 
"O nosso objetivo é levar o Ziferblat para o mundo todo", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo