Receitas

Jantar temático 'última refeição de condenados' gera revolta em Londres

Reprodução Twitter/BBC
Jantar temático em Londres serviria pratos baseados nos últimos pedidos de prisioneiros condenados à morte Imagem: Reprodução Twitter/BBC

18/09/2014 14h55

Um jantar-evento baseado nos pedidos de detentos no corredor da morte foi cancelado em Londres após críticas de que a iniciativa seria de mau gosto.

O evento, chamada de Ceia do Corredor da Morte, daria aos convidados a oportunidade de "saborear uma última refeição, sem a desagradável parte da execução".

O cardápio era baseado nos pedidos mais comuns feitos por detentos à beira da morte e convites estavam sendo vendidos online por 50 libras (R$ 190). O site do evento na internet mostrava imagens de prisioneiros reais no corredor da morte com seus pedidos escritos em placas penduradas no pescoço.

"Se você ama comida, em algum momento da sua vida você já deve ter discutido a antiga questão 'Qual será minha última refeição?'", dizia a página do evento. "Na noite de sua detenção, você se juntará a outros 80 companheiros e experimentará uma noite atrás das grades num dos restaurantes de segurança máxima de Londres onde nossos chefes penitenciários servirão um banquete de cinco pratos (baseados) nos últimos jantares mais interessantes e populares do corredor da morte".

Mas a reação contra o evento foi feroz na internet, com diversos internautas criticando o uso de imagens de pessoas que foram executadas como propaganda para o jantar, que foi cancelado.

Agora, na página do evento na internet, há um pedido de desculpas dos organizadores. "Estamos chocados e tristes com a reação ao (projeto) Jantares do Corredor da Morte e estamos verdadeiramente muito tristes por qualquer ofensa causada. O projeto é destinado a explorar o conceito das últimas refeições; quem já foi a algum jantar provavelmente já teve essa conversa - como você gostaria que sua última refeição fosse".

"Diante da reação à ideia, estamos considerando nossos próximos passos e iremos atualizá-los com a nossa decisão".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo