Receitas

Colômbia entra no Guinness com a maior degustação de aguardente do mundo

Getty Images
Imagem: Getty Images

18/07/2015 16h55

Bogotá, 18 jul (EFE).- A Colômbia inscreveu seu nome no livro Guinness World Records ao fazer a maior degustação de aguardente anisada do mundo em um evento realizado no Hotel Tequendama, em Bogotá, informaram os organizadores neste sábado.

"Cumprimos a meta com o número estabelecido. É a maior degustação de aguardente jamais feita" disse o espanhol Carlos Martínez, que certificou a conquista, que agora figurará no Guinness World Records.

O evento teve 400 presentes, dos quais 257 degustaram a bebida, uma das de mais populares na Colômbia, acrescentou um comunicado da organização.

Além de a Colômbia entrar no Guinness com a degustação, é significativo que tenha sido com esta nova categoria, que engrossará a lista de recordes estabelecidos pela organização desde 1959.

"Nossa meta este ano é abrir à América Latina o mundo dos recordes e uma maneira boa de fazê-lo é através de um produto típico latino-americano" disse Martínez.

Entre as aguardentes selecionadas para o evento estavam a tradicional, a sem açúcar e a premium, que correspondem às três categorias existentes no mercado colombiano e são consumidas puras ou em coquetéis.

Em 2014 foram vendidas na Colômbia 87,5 milhões de garrafas de aguardente de cana, números que mostram que a bebida se consolidou como o destilado mais vendido do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo