Na semana da Páscoa, especialista em brigadeiro indica onde comer chocolate em SP

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Juliana Motter, do ateliê Maria Brigadeiro, indica onde comer doces à base de chocolate em SP

    Juliana Motter, do ateliê Maria Brigadeiro, indica onde comer doces à base de chocolate em SP

A doceira Juliana Motter entrou para a história da culinária nacional ao reinventar o tradicional brigadeiro e dar a ele ares gourmet. O doce ganhou ingredientes inéditos como menta, pistache, café, cachaça, conhaque, gengibre e doce de leite, além de chocolate puro. O ateliê batizado de Maria Brigadeiro, localizado na zona oeste de São Paulo, virou destino para quem procura da receita tradicional do doce até aquela variação tão exótica que vale como mimo para uma pessoa querida.

A pedido do UOL, Juliana deixou as bolinhas confeitadas de lado para indicar os seus locais preferidos para comer outra gostosura: o chocolate, seja ingrediente de sorvete, doces ou até mesmo em pães. Veja a seguir:

:: Julice Boulangère

  • Divulgação

    O pão italiano com chocolate da Julice Boulangère é queridinho da doceira Juliana Motter

"Nesta simpática casa localizada em Pinheiros [zona oeste de São Paulo], é possível encontrar deliciosos pães artesanais que usam chocolate em sua receita. Entre as criações de Julice Vaz, destaco o pão italiano de chocolate, delícia. O cardápio inclui ainda o clássico pain au chocolat e combinações com chocolate meio amargo, nozes e passas; ou chocolate com damasco ou ameixa."

Vai lá: rua Deputado Lacerda Franco 536, Pinheiros. Tel.: 0/xx/11 3097-9144. Informações: www.juliceboulangere.com.br

:: Baccio di Latte

"Além de contar com sabores deliciosos, essa sorveteria italiana tem algo de muito parecido com o que fazemos na Maria Brigadeiro: oferecer aos clientes produtos feitos com os melhores ingredientes, com toda a qualidade e frescor. Gosto muito do de chocolate belga."

Vai lá: rua Oscar Freire 136, Jardins. Tel.: 0/xx/11 3662-2573. Informações: www.baciodilatte.com.br

:: Lá da Venda

"Além da decoração com cara de casa de avó e um afetivo mix de produtos à venda, a loja com jeito de armazém tem no cardápio o Bolo de Chocolate Maravilhoso, feito com chocolate AMMA [chocolate do sul da Bahia], que honra mesmo o nome. Prepare-se, porque o pedaço é bem generoso."

Vai lá: rua Harmonia 161, Vila Madalena. Tel.: 0/xx/11 3037-7702. Informações: www.ladavenda.com.br

  • Divulgação

    Ambiente do restaurante Ritz, na região dos Jardins

:: Ritz

"Neste restaurante descontraído, inaugurado nos anos 80, é impossível resistir ao Chocolove (duas bolas de sorvete, calda quente de chocolate, creme batido e farofa crocante). Aqui, sem dúvida, é um dos lugares onde aplico a máxima "a vida é curta, comece pela sobremesa".

Vai lá: alameda Franca 1088, Jardins. Tel.: 0/xx/11 3062-5830. Informações: www.restauranteritz.com.br

:: Pâtisserie Douce France

"Sob o comando do chef confeiteiro Fabrice Lenud, o endereço que remete ao estilo das casas de chás francesas oferece uma infinidade de doces clássicos, simplesmente deliciosos. Sempre que vou, peço a Éclair [bomba] de chocolate -- massa "chou [tipo de massa usada em profiteroles] recheada com creme de chocolate e glaceada com fondant de chocolate".

Vai lá: alameda Jaú 554, Jardins. Tel.: 0/xx/11 3262-3542. Informações: www.patisseriedoucefrance.com.br

UOL Cursos Online

Todos os cursos