Rita Lobo estreia hoje no GNT com receitas para o dia a dia

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Todo mundo pode cozinhar em casa. Esse é o mote do "Cozinha Prática", novo programa da chef Rita Lobo que estreia nesta quinta (05), às 21h15,  no canal a cabo GNT.

Na nova atração, com duração de 15 minutos, a cozinheira vai apresentar o passo-a-passo de receitas simples e fáceis direto da sua própria cozinha.

"Mesmo quem não tem prática na cozinha vai descobrir que tem mão para bolo", promete a chef, que tem quatro livros publicados sobre o tema.

No primeiro episódio, Rita contará que sua cozinha aberta para sala impõe alguns desafios: "Não dá para fazer fritura; peixe, só se for ao forno".

Uma limitação que serviu de incentivo para criar a receita do primeiro programa: o talharim com brócolis assado ao alho e óleo. "Eu acabei adaptando muitas receitas". Enquanto cozinha, a chef mostrará como dar o primeiro passo e atualizar a cozinha, trocando a tábua de corte por uma de bambu.

Na próxima semana é a vez do mousse de chocolate que vira suflê. "Só o que muda é que uma é servida fria e a outra, quente", conta. Para garantir o sucesso da receita, ela ensinará um truque infalível, o ponto certo das claras em neve.

Nos outros episódios serão apresentados também o preparo de pão piadina e salada caprese, frango assado, polenta mole e pesto brasileiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos