Termina hoje o prazo para votação dos Melhores do Ano da Gastronomia

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Encerra nesta quinta (24) o prazo para votar nos finalistas do ranking Melhores do Ano da Gastronomia. Essa é a oitava edição do prêmio - realizado pela revista Prazeres da Mesa - que elege profissionais e estabelecimentos gastronômicos do Brasil.

Para participar da votação, o público deve acessar o site www.prazeresdamesa.com.br e escolher seus preferidos por categoria. Os finalistas foram indicados por uma comissão composta por chefs de cozinha, jornalistas e especialistas do setor. Cada nome foi escolhido entre os profissionais que mais se destacaram no período 2011/2012.

Na disputa estão chefs, baristas, confeiteiros, barmen, banqueteiros e estabelecimentos de diversos estados, distribuídos em 15 categorias. Concorrem ao posto de chef do ano, por exemplo, os chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo (Maní, São Paulo, SP), José Baratino (Emiliano, São Paulo, SP), Roberta Sudbrack (Roberta Sudbrack, Rio de Janeiro, RJ), Rodrigo Oliveira (Mocotó, São Paulo, SP) e Thiago Castanho (Remanso do Peixe, Belém, PA).

A premiação conta ainda com duas categorias especiais, nas quais a revista homenageia a Personalidade da Gastronomia 2012 e ONG ou profissional que se destacou no trabalho com responsabilidade social no setor.

Os nomes dos vencedores serão divulgados na noite do dia 11 de junho, no evento em que irá comemorar os nove anos da revista.

UOL Cursos Online

Todos os cursos