Topo

Livro de Carla Pernambuco e Carolina Brandão traz receitas descomplicadas

"Las Chicas": livro ensina a combinar pratos<br>e formular cardápios descomplicados - Divulgação
"Las Chicas": livro ensina a combinar pratos<br>e formular cardápios descomplicados Imagem: Divulgação

Wagner Silva

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 16h55

A parceria culinária entre as chefs Carla Pernambuco e Carolina Brandão foi transformada em mais um livro. “Las Chicas”, é a quinta empreitada das duas, que contam a experiência de criar um “gourmet garage”, restaurante descolado onde se saboreia aquela comidinha simples e saudável do dia-a-dia, a qualquer hora.

O livro traz ainda sessenta receitas exatamente nesta linha, que foram divididas em desejum, almoço, café da tarde e jantar. Tudo para ajudar o leitor na hora de combinar os pratos e formular cardápios descomplicados, porém gourmet. “O luxo é ser simples", resume Carla.

Cozinha democrática
Carla conta que o sonho de ter um lugar como o Las Chicas começou quando ela morava em Nova Iorque, nos anos 90. A ideia era ter um lugar de comida descomplicada e que desmistificasse a figura do chef. Segundo a sócia, Carolina Brandão, isso se faz necessário. “Nossa cozinha é democrática. Atendemos a todos que buscam boa comida sem frescura”, ressalta.

Em lançamento que acontece hoje (11), a dupla aproveita para lançar também a edição bilíngue de seu livro de receitas “100 Receitas para Comer de Joelhos”, lançado em 2010.

Título: “Las Chicas", de
Carla Pernambuco e Carolina Brandão
Editora:LeYa
Preço: R$ 69,90
Lançamento: Hoje, às 19h
Onde: Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis