Receitas

Criador da Restaurant Week lança festival visando Copa de 2014

Divulgação
Emerson Silveira e Tati Oliva, criadores do festival Seleção de Sabores, com o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde Imagem: Divulgação

Larissa Januário

Do UOL, em São Paulo

12/06/2013 16h56

A partir da próxima segunda (17) até o dia 7 de julho, acontece o Seleção de Sabores, novo evento gastronômico que englobará cinco cidades do Estado de São Paulo. A ideia é do empresário Emerson Silveira, que trouxe para o Brasil, em 2007, a Restaurant Week, maratona gastronômica que hoje está presente em vários estados do país.

Silveira, que vendeu recentemente sua parte na franquia Restaurant Week, explica que o novo projeto é um roteiro inspirado na Copa das Confederações. “A ideia é fazer uma brincadeira com os restaurantes selecionados oferecendo pratos inspirados nas nações participantes do evento que começa esta semana”, explica o empresário.

Segundo Silveira, essa ação é uma espécie de ensaio para nos prepararmos para a Copa do Mundo de 2014. "O plano é que no ano que vem, o roteiro gastronômico do Seleção de Sabores inclua restaurantes de 12 capitais brasileiras", conta, sem dar mais detalhes.

O projeto reúne mais de 85 restaurantes e bares da capital paulista, Embu das Artes, Guarujá, Cotia e Barueri. Durante o evento, cada casa irá apresentar ao público até quatro pratos inspirados em países como Espanha, Taiti, Itália, México, Uruguai, Japão, Nigéria e claro, o anfitrião Brasil. Além dos pratos inspirados nos outros países, pelo menos uma das opções oferecidas deve ter algum ingrediente típico paulistano.

Valores diferentes
As casas podem oferecer menus completos ou optar por entradas, pratos principais, sobremesas, sanduíches, petiscos ou porções. Por esta razão, diferentemente da Restaurant Week, no Seleção de Sabores os restaurantes participantes não terão um menu a preço fixo.

Como as casas apresentarão opções muito diferentes, os valores podem variar entre R$ 10 e R$ 150. “Quisemos justamente dar liberdade criativa aos participantes, além de permitir que façam algo adequado ao seu público”, diz.

Entre as sugestões, há velhos conhecidos dos brasileiros como o italianíssimo nhoque, que ganha toques brasileiros de creme de abóbora, carne-seca e couve, servido no Per Paolo e o clássico atum semigrelhado, de inspiração japonesa, opção do Café Journal. Para quem gosta de novidades, a sugestão vem da Nigéria: frango com camarões e quiabo ao leite de coco, criação da Mercearia do Conde.


Veja mais sobre bares e restaurantes no Guia UOL

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo