Receitas

CNN International exibe entrevista com chefs Alex Atala e Rodrigo Oliveira

Divulgação
Alex Atala: "percebi que eu não era capaz de fazer comida francesa tão bem quanto um chef francês" Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

13/06/2013 17h36

Nesta sexta (14), a partir das 23 h, a rede CNN International exibe entrevista exclusiva com o chef Alex Atala, no programa "Quest Means Business".

Em depoimento à correspondente Shasta Darlington, o brasileiro -que hoje ocupa a sexta posição do ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo, da revista britânica "Restaurant"- relembra momentos importantes de sua carreira como cozinheiro. “Um dia, em todos esses anos de trabalho na Bélgica, França e Itália, eu percebi que eu não era capaz de fazer comida francesa tão bem quanto um chef francês. Não porque eu não tinha habilidades, mas eu não tenho memória dessa comida”, revela.

Quando voltou ao Brasil, decidiu colocar um desafio para si mesmo. “Ser o melhor chef de cozinha brasileira”, conta. Atala também comenta um de seus segredos à frente do D.O.M: a busca por “ingredientes que as pessoas tenham esquecido ou talvez subestimem”.

Em visita ao restaurante, a reportagem apresenta a tradição do chef em explorar ingredientes brasileiros e também produtos exóticos para cozinhar, incluindo insetos.

Local obrigatório

Além de Atala, a equipe da CNN entrevista o chef Rodrigo Oliveira, dono do restaurante e cachaçaria Mocotó, na zona norte de São Paulo, sobre comida regional e caipirinhas. Segundo a emissora, o Mocotó foi recomendado por inúmeros chefs ao redor do mundo como local obrigatório para se visitar no Brasil.

As entrevistas fazem parte do especial “On the Road: Brazil”, série de programas onde o canal analisa o que torna o Brasil a maior potência da América Latina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo