Receitas

Público poderá provar pratos campeões do primeiro festival de culinária paulista

Do UOL, em São Paulo

28/06/2013 19h33

Acontece neste sábado (29) e domingo (30), em São Paulo (SP), a apresentação dos vencedores do primeiro Festival Gastronômico Sabor de SP. Durante o fim de semana, o público que passar pelo Parque da Água Branca poderá provar os pratos campeões do concurso -todos típicos paulistas- com preços que variam de R$ 5 a R$ 10.

Entre os 30 pratos que poderão ser degustados estão: Baronesa de Bragança, Casadinho de Manjuba, Fundo de Alcachofra com Três Queijos, Cupim Casqueirado, Sanduíche de Bauru, Brigadeiro de Curau, Pizza Conga, Trem de Milho e Filé Bonani com Alho e Cuscuz de Frutos do Mar. Todos eles foram selecionados em seis etapas realizadas desde janeiro deste ano nas regiões do Estado como São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santos e Campinas.

O evento gratuito contará também com a já usual feira de produtores orgânicos do parque, além de atrações musicais. No sábado, o destaque é a Orquestra do Samba e Jair Rodrigues. Já no domingo, o som fica por conta da Big Band de Caraguatatuba e o conjunto musical Demônios da Garoa.

Participaram do festival cozinheiros, comerciantes de rua e donos de estabelecimentos que servem quitutes típicos paulistas. Todos eles também farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo do estado.

O concurso contou ainda com a participação de diversos chefs paulistas: Janaína Rueda (etapa de São Carlos), Ana Luiza Trajano (Bauru), Bella Masano (São José do Rio Preto), João Belezia (Sorocaba), Eudes Assis (Santos) e Jefferson Rueda (Águas de São Pedro/Campinas).

Serviço
Festival Sabor de SP - etapa final
29 e 30 de junho, das 11h às 20h
Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda, São Paulo)
Entrada gratuita

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo