Receitas

Chefs participam de encontros gastronômicos no Complexo do Alemão

Do UOL, em São Paulo

04/07/2013 16h00

Sábado (5) e domingo (6) acontece a primeira edição do Mesa ao Vivo no Rio de Janeiro, evento que reunirá chefs famosos como o francês Claude Troisgros em encontros voltados à cultura gastronômica no Complexo do Alemão.

Com o objetivo de ser reconhecido como um movimento pela "gastronomia social", o Mesa Rio quer, além de capacitar pessoas da comunidade, servir como incubadora para novos estabelecimentos que podem surgir no local, que já faz parte do circuito gastronômico das favelas do Rio.  Desde a implantação do Teleférico, em 2011, o Complexo do Alemão se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade após.

A curadoria social do encontro foi realizada pela Gastromotiva, organização que promove inclusão e transformações sociais por meio da gastronomia e que já atua em São Paulo e acaba de chegar ao Rio de Janeiro. O evento conta com o apoio da revista "Prazeres da Mesa" que realiza o Mesa ao Vivo em diversos Estados brasileiros.

Revolução na Cozinha
Segundo a organização, a estreia a carioca do evento terá uma programação especial a preços populares. Com o tema “Cozinha revolucionária: transformando produtos de segunda em receitas de primeira”, o Mesa Ao Vivo acontecerá em duas frentes.

Na UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta), funcionarão aulas, apresentações e degustações direcionadas a gastrônomos, profissionais do setor, estudantes e aos que pretendem aprimorar técnicas, conhecimentos e fazer contatos. Os pagantes poderão degustar pratos, vinhos e produtos gourmet a um preço único, em mais de 15 atividades diárias.

Já na Estação Adeus do Teleférico do Alemão, apenas no sábado (5), haverá uma programação de aulas, além de uma degustação de pratos preparados por chefs como Claude Troisgros (Olympe) e empreendedores da comunidade.

Além de Troisgros, também participam do evento os chefs Roberta Sudbrack, do restaurante que leva seu nome, Felipe Bronze, do Oro, e Kátia Barbosa, do bar Aconchego Carioca. Também marcam presença o inglês James Knappett, responsável pelas cozinhas do Bubble Dog e Kitchen Table em Londres, e Thiago Castanho, do Remanso do Bosque, de Belém (PA).

Serviço:

UNISUAM
Endereço: Av. Paris, 72 – Bonsucesso
Data: 05/07
Horário: das 13h às 20h
Data: 06/07
Horário: das 10h às 17h

Estação do Adeus – Teleférico do Alemão
Rua Pedro Avelino, s/ número, Bonsucesso
Data: 06/07
Horário: das 12h às 20h

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo