Receitas

Chef de restaurante paulista dá dicas gastronômicas ao redor do mundo

Dedé Fedrizzi
Renata Vanzetto, chef do Marakuthai, agora dá dicas gastronômicas pelo mundo Imagem: Dedé Fedrizzi

Redação

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 10h14

A premiada chef Renata Vanzetto agora cumpre dupla jornada. Além de comandar seu próprio restaurante, o Marakuthai, com unidades em Ilhabela e no bairro dos Jardins, ela também assina uma coluna onde dá dicas sobre o universo gastronômico ao redor do mundo.

Nascida na capital e criada no litoral de São Paulo, ela é autoditada na cozinha e passou por um estágio no Noma, o badalado restaurante dinamarquês. 

Na postagem de estreia no blog da companhia aérea Avianca, Renata fala sobre a comida de Nova York com bom humor e tom intimista.

Ilustrada com fotos da própria chef degustando quitutes diversos, uma lista de dez passos explica como engordar mais de dois quilos em menos de uma semana.

Apesar das brincadeiras, as recomendações da chef são sérias e refletem suas preferências. Renata cita todos os lugares prediletos, desde as comidinhas de rua até restaurantes estrelados em que é preciso fazer reserva, e conta os pratos principais e macetes de cada um.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo