Receitas

Famosa pelas vinícolas, região francesa de Bordeaux lança vinho-cola

Reprodução
Em português, Rouge Sucette quer dizer "pirulito vermelho" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 17h04

De olho nos mais jovens e nas mulheres, a vinícola francesa Haussman Famille, da prestigiada região de Bordeaux, lança o vinho-cola. De acordo com o jornal "Le Figaro", o Rouge Sucette, que significa "pirulito vermelho", leva 75% de uvas na composição e o restante é água com adição de açúcar e aromatizantes de cola.

O lançamento não é o primeiro vinho aromatizado da companhia, que já tinha versões branca e rosé com suco de maracujá e grapefruit, e vem atender uma demanda crescente por este tipo de produto. Ainda segundo dados do jornal francês, a categoria vendeu 15 milhões de garrafas no ano passado e a estimativa é dobrar esse volume este ano.  
 
O Rouge Sucette tem 9% de teor alcoólico e sai por três euros, ou quase R$ 9, nos supermercados franceses. Apesar de parecer uma novidade chocante, é apenas a versão comercial de uma mistura já relativamente popular na região conhecida como País Basco, que inclui partes da França e da Espanha. Segundo o jornal americano "The New York Times" o drinque se chama Kalimotxo.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo