Receitas

Chef americano faz sucesso com hambúrguer com "pão" de macarrão lámen

Divulgação/Goramen.com
Macarrão japonês virou base para um novo tipo de hambúrguer Imagem: Divulgação/Goramen.com

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 16h03

Depois dos cronut, o doce que mistura donut com croissant, a última moda culinária em Nova York é um hambúrguer que usa lámen --massa japonesa que deu origem ao macarrão instantâneo-- no lugar do pão.

O  “ramen burger”, ideia do chef Keizo Shimamoto, é composto por dois blocos de lámen cozidos e depois fritos, com recheio de hambúrguer, rúcula, cebolinha e molho com shoyu.

Em sua página na internet, o chef conta que havia preparado cem sanduíches para testar sua invenção, que foi servida na feira gastronômica Smorgasburg, localizada na região nova-iorquina do Brooklyn. 

Para sua surpresa, a procura pelo inusitado sanduíche causou uma fila de espera de mais de duas horas, e os estoques acabaram antes que todos os interessados pudessem se servir. 

Shimamoto planeja abrir um restaurante especializado na novidade. Por enquanto, os hambúrgueres de lámen só estão disponíveis nos finais de semana na Smorgasburg  –e, a julgar pela reação positiva  dos clientes, em breve em todo o país. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo