Receitas

No Japão, donuts em forma de bichos inspiram quadrinhos e filme

Divulgação/ikumimama.com/
Doubutsu doonatsu, ou donuts em forma de animais, invenção da doceira Ikumi Nakao Imagem: Divulgação/ikumimama.com/

do UOL, em São Paulo

13/08/2013 18h30

Uma nova maneira de decorar donuts está chamando a atenção na internet: as rosquinhas ganharam orelhas e rabos de gato, focinho de cachorro ou nariz de porquinho.  

A invenção chama-se “doubutsu doonatsu” (“donuts de bichos”, em japonês), e são ideia da doceira japonesa Ikumi Nakao, que criou os doces quando trabalhava para uma padaria na região de Kansai, no sul do Japão.

Nakao começou a divulgar suas criações em sua página da Internet, e acabou se tornando um sucesso entre os fãs da cultura nipônica pelo mundo. O sucesso dos “doubutsu doonatsu” foi tão grande que eles viraram tema de um curta-metragem em desenho animado e também de um mangá, chamado “Donyatsu”.

A fama fez com que a doceira abrisse sua própria loja. Entre os sabores que mais fazem sucesso estão os gatinhos com cobertura de chocolate e sapos modelados com calda de açúcar, vendidos por 920 ienes cada (cerca de R$ 21).

Para quem gosta de donuts sem fofura, Nakao também trabalha com os modelos tradicionais, com coberturas como coco e chocolate, maçã com chá e canela orgânica. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo